Fique bem informado com o JCN:

Entretenimento

Mestre Nunes é reconhecido nacionalmente e entra para livro ‘Grandes Mestres do Taekwondo’

Publicado

em

Foto: Reprodução

Na última semana, o mestre canguçuense, Luis Nunes Silveira, recebeu o título de Grande Mestre e entrou para o livro ‘Grandes Mestres Nacionais do Taekwondo’.

Nunes é reconhecido no Município por ministrar aulas de artes marciais em unidades assistenciais e em academias locais.

Ministrando aulas desde 1993, formou 34 faixas pretas, até o momento. Em 2016, foi escolhido para conduzir a tocha olímpica no Município, um momento único na carreira.

Confira um trecho da menção à Nunes, no livro Grandes Mestres Nacionais do Taekwondo:

“Mestre Luis Nunes é presidente da Associação de Taekwondo Tradicional, bem como 5º dam, em Taekwondo WTF, instrutor de Kickboxing e Muay Thai, e mestre de Hapkido. Desenvolveu-se marcialmente na pequena cidade de Arroio Grande, no Rio Grande do Sul, em meados de 1986, quando tinha 21 anos. […] Encarou muita discriminação e preconceitos, todavia nunca se deixou levar por esse tipo de pensamento.

Seu trabalho é muito forte e consistente. Frequentemente, com as academias, participa de competições nacionais e internacionais, e recebe convites de ligas e associações e federações. Há 16 anos, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, resgata crianças das ruas e de outros riscos.

De acordo com ele, o Taekwondo atual precisa resgatar sua essência, e não visar somente rankings e competições ”

* com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Canguçu

Entretenimento

Praças e Pontos Turísticos podem ganhar redes wi-fi gratuitas

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Canguçu/Reprodução

As principais praças e pontos turísticos de Canguçu podem ganhar redes de internet wifi gratuitas.

Nos últimos dias, o suplente de vereador Emerson Henzel, do PTB, entrou com uma indicação para que a Prefeitura começasse a disponibilizar gratuitamente sinal de internet em locais públicos da cidade.

Segundo a assessoria de imprensa da casa, a indicação é pautada na Lei n° 4164/2015, proposta na época pelo vereador Bigico, e que já está em vigor há pelo menos 4 anos.

Na indicação feita por Emerson, são sugeridos dois locais como prioritários para a disponibilização: Parque Turístico Nossa Senhora da Conceição e a Praça Dr. Francisco Carlos dos Santos, no centro.

Na lei em vigor desde 2015, dez locais eram citados como prioritários para a instalação: Praça Dr. Jaime de Faria, Casa de Cultura Marlene Barbosa Coelho, Praça Ermandino Rodrigues Borges, Centro Esportivo Conrado Ernani Bento, Praça Carolino Ança Filho, Praça Hilmar Nornberg Pinz – Periquito, Praça Colmar Rodrigues, Praça de Recreação Antônio Soares, Centro Esportivo Waldemar Frederico Bosenbecker.

Continue Lendo
Publicidade
”GaudinosBurgers”/
”GSSinuelo”/
Publicidade
”Whatsapp”/

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA