Fique bem informado com o JCN:

Entretenimento

Mestre Nunes é reconhecido nacionalmente e entra para livro ‘Grandes Mestres do Taekwondo’

Publicado

em

Foto: Reprodução

Na última semana, o mestre canguçuense, Luis Nunes Silveira, recebeu o título de Grande Mestre e entrou para o livro ‘Grandes Mestres Nacionais do Taekwondo’.

Nunes é reconhecido no Município por ministrar aulas de artes marciais em unidades assistenciais e em academias locais.

Ministrando aulas desde 1993, formou 34 faixas pretas, até o momento. Em 2016, foi escolhido para conduzir a tocha olímpica no Município, um momento único na carreira.

Confira um trecho da menção à Nunes, no livro Grandes Mestres Nacionais do Taekwondo:

“Mestre Luis Nunes é presidente da Associação de Taekwondo Tradicional, bem como 5º dam, em Taekwondo WTF, instrutor de Kickboxing e Muay Thai, e mestre de Hapkido. Desenvolveu-se marcialmente na pequena cidade de Arroio Grande, no Rio Grande do Sul, em meados de 1986, quando tinha 21 anos. […] Encarou muita discriminação e preconceitos, todavia nunca se deixou levar por esse tipo de pensamento.

Seu trabalho é muito forte e consistente. Frequentemente, com as academias, participa de competições nacionais e internacionais, e recebe convites de ligas e associações e federações. Há 16 anos, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, resgata crianças das ruas e de outros riscos.

De acordo com ele, o Taekwondo atual precisa resgatar sua essência, e não visar somente rankings e competições ”

* com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Canguçu

Entretenimento

Prefeitura abre inscrições para artistas que desejam se apresentar no Natal Serra do Sul

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Canguçu/Reprodução

Nos últimos dias, a Prefeitura de Canguçu abriu as inscrições para os artistas locais que queiram se apresentar no Natal Serra do Sul 2019.

Os interessados em participar devem preencher um formulário diretamente no site da Prefeitura (https://forms.gle/Norz5RKvQ2pgTuKp6) e aguardar o contato da comissão organizadora do evento.  De acordo com informações da assessoria, as dúvidas poderão ser esclarecidas pelo telefone (53) 3252-3950 ou pelo e-mail: rudidominguesctm@gmail.com

As atividades do Natal Serra do Sul estão previstas para acontecerem do dia 13 ao dia 24 de dezembro de 2019.

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA