Fique bem informado com o JCN:

Segurança

Mineração Ilegal é flagrada pela Brigada Militar em Canguçu

Publicado

em

Na tarde desta quarta-feira (24), a Brigada Militar recebeu uma denúncia anônima relatando que em uma propriedade particular estariam sendo usados explosivos para detonação de rochas.

A Equipe Técnica da Secretaria de Meio Ambiente com apoio da Brigada Militar se deslocaram até o local indicado na denúncia e encontraram os explosivos.

A equipe responsável pelas detonações foi encaminhada para exame de corpo de delito, após conduzidos para delegacia de Polícia. O material encontrado foi apreendido pela Brigada Militar. Após ser confeccionado um boletim de ocorrência, todos foram liberados.

O proprietário da obra será responsabilizado, gerando assim processo administrativo ambiental. É importante salientar que bens minerais são de domínio da União, exigindo assim, autorização DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral). Não é permitido o uso de explosivos sem as devidas Licenças.

* com informações da Brigada Militar.

Segurança

Brigada Militar recupera veículo utilizado em roubo a comércio

Publicado

em

Foto: Brigada Militar/Reprodução

Na tarde desta segunda-feira (20), a Brigada Militar recuperou um
veículo Peugeot 207 XR com placas IRS-3814, próximo ao CTG Sinuelo, no Centro.

A denúncia veio de forma anônima, por telefone. Os policiais identificaram que o veículo era similar a utilizado em um roubo a estabelecimento comercial. Segundo os policiais, as placas IQY-6859 não conferiam com o veículo, pois pertenciam a um veículo roubado.

O veículo foi conduzido à Delegacia de Polícia para os devidos procedimentos legais.

com informações da Brigada Militar

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA