Fique bem informado com o JCN:

Política

Mulheres na Câmara: Projeto institui sessão especial em que suplentes assumem postos de vereadores

Publicado

em

Número de mulheres que ocuparam cadeiras no Legislativo ainda é pequeno em Canguçu. Foto: Assessoria de Imprensa/Câmara

Na sessão ordinária de segunda-feira (1), a Câmara aprovou por unanimidade o projeto do vereador Rubens Vargas (PTB) que institui o “Dia da Câmara Mulher”

O projeto cria um novo evento no calendário do Legislativo, em que as suplentes dos vereadores em exercício assumem seus postos durante um dia, apresentando proposições: (projetos de lei, decretos, resoluções, requerimentos, indicações e moções) e debatendo suas ideias no Plenário da Câmara.

A sessão ordinária do Dia da Câmara Mulher está prevista para acontecer no dia 1° de outubro, e será transmitida ao vivo com o encaminhamento das deliberações adotadas; Neste dia, as suplentes poderão fazer uso dos gabinetes e equipamentos dos vereadores titulares, além de receberem um auxílio financeiro para cobrir os gastos com deslocamento e alimentação;

De acordo com o documento aprovado, cada agremiação partidária terá o mesmo número de vagas, para mulheres correspondente ao número de vereadores titulares eleitos.

A composição da Mesa Diretora (Presidente, 1ª Vice Presidente; 2ª Vice Presidente; 1ª Secretária e 2ª Secretária) será definida de acordo com as 5 suplentes que obtiveram o maior número de votos, independente da sigla da agremiação partidária.

Para o vereador autor do projeto, Rubens de Vargas, o objetivo é fortalecer a participação feminina no processo político municipal e valorizar as suplentes de vereador, permitindo a exposição de seus projetos e promovendo a inserção no contexto político, estrutural, administrativo, conjuntural da Câmara.

com informações da assessoria de imprensa

Governo

Eliézer Timm é o novo Secretário de Saúde do Município

Publicado

em

Foto: Prefeitura/Reprodução

Na última sexta-feira (9), a secretária de saúde Miriam Neutzling (MDB), anunciou em uma entrevista que estava entregando a pasta da saúde para assumir, em caráter definitivo, a gestão do Hospital de Caridade de Canguçu (HCC).

Míriam respondia pela secretaria de saúde e pelo hospital desde o afastamento do gestor da instituição Gabriel Andina, nas últimas semanas;

Na tarde desta terça-feira (13), a Administração Municipal confirmou a assinatura de um decreto que nomeia o chefe de gabinete Eliézer Jorge Timm como secretário de saúde interino.

Timm já era apontado como um dos possíveis nomes para assumir a pasta, além do vereador e líder do governo Luciano Bertinetti (MDB). A Administração Municipal explicou que Eliézer responderá pelo cargo de o chefe de gabinete e temporariamente pela pasta da saúde.

CONHEÇA MELHOR ELIÉZER TIMM

Eliézer nasceu em 26 de abril de 1991 no município de Canguçu. É administrador, possui formação em Coaching e análise comportamental pelo Instituto Brasileiro de Coaching IBC.

Também possui certificado profissional CPA 10 pela AMBIMA. É ex- funcionário da cooperativa Sicredi e atuou como facilitador do Senac no Programa Senac de Gratuidade, que oferece cursos de formação profissional de forma gratuita.

Continue Lendo
Publicidade
”GaudinosBurgers”/
”GSSinuelo”/
Publicidade
”Whatsapp”/

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA