Fique bem informado com o JCN:

Educação

Município suspende aulas em duas escolas devido a transtornos causados pela chuva

Publicado

em

Foto: Reprodução/Facebook

No domingo (2), a Prefeitura Municipal emitiu uma nota comunicando a suspensão das aulas nas Escolas Municipais Vinte de Setembro, no Rincão dos Maia e Júlio de Castilhos, na Estância da Figueira, devido aos transtornos causados pelas últimas chuvas.

Segundo o Executivo, o grande volume de precipitação ocasionou diversos problemas no meio rural como avarias em pontes, entupimento e quebra de bueiros e danos diversos às vias. A Secretaria Municipal de Infraestrutura Rural deverá buscar sanar os problemas ocasionados assim que a chuva cessar. 

PRECIPITAÇÕES ALARMANTES

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura Rural, de quarta-feira, 29 de agosto até o domingo, 2 de setembro, Canguçu registrou níveis de precipitações alarmantes, e superiores a média esperada para todo o mês de setembro.

De acordo com dados do Laboratório de Agrometeorologia da Embrapa Clima Temperado, a precipitação em toda região durante o período supracitado foi superior a 210 milímetros. A Municipalidade acrescenta que ocorreram algumas variações quanto ao volume total, mas foram apontados, em média, valores superiores a 150 milímetros em todas as microrregiões.

Canguçu Notícia, com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal

 

Educação

Matrículas na rede municipal podem ser feitas até o dia 22

Publicado

em

Foto: Facebook/Reprodução

A Prefeitura de Canguçu estendeu o prazo para as matrículas na rede municipal de ensino.

Em nota oficial, o Poder Executivo Municipal se manifestou que, em decorrência das chuvas das últimas semanas, da recuperação das estradas e pontes do município, o período de matrículas e rematrículas das escolas da rede municipal será estendido até o dia 22 de novembro. 

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA