Fique bem informado com o JCN:

Geral

Nova Mesa Diretora toma posse na Câmara de Vereadores

Publicado

em

Foto: Danieli Schiavon/Reprodução

Na manhã desta quarta-feira, 02 de janeiro de 2019, o Vereador Marcelo Romig Maron foi declarado empossado e recebeu do Vereador Erroldisnei Borges de Borges o cargo de Presidente do Legislativo Municipal.

Foto: Danieli Schiavon

O mandato do Presidente, bem como da Mesa Diretora, será exercido no período de 01 de Janeiro de 2019 a 31 de Dezembro de 2019.

No ato da Posse estiveram presentes autoridades, como o Prefeito Municipal, Vinicius Pegoraro, o Vice-Prefeito e Secretário de Educação, Esportes e Cultura, Cledemir Gonçalves, a Secretária de Meio Ambiente e Urbanismo, Auta Sirlei Barbosa de Oliveira e o Secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Nilson Nörnberg.

com informações da Câmara de Vereadores

ENTREVISTA EXCLUSIVA

Entre as ações de Maron no ano de 2018 no Poder Legislativo, destacam-se requerimentos como o cadastro do Município no Programa Internet Para Todo, que possibilita levar internet banda larga com um preço mais acessível para as localidades mais desassistidas, como no interior, através de uma parceria entre Governo Federal, Empresas de Telecomunicações e Prefeituras.

Além disso, em Abril deste ano, o vereador sugeriu a implementação do curso na modalidade Ensino de Jovens e Adultos (EJA) na Escola Municipal Vinte de Setembro, no Rincão dos Maias, 1° distrito. Segundo ele, a sugestão se dá pela necessidade da comunidade se dirigir até a cidade em busca do atendimento, e pela ampla estrutura física da escola, capaz de atender ao serviço. “Sou muito pela educação e pela agricultura, que é minha origem.” — explicou o vereador.

Geral

Cooperativa Sicredi destina R$ 32,5 mil para ajudar na execução de 11 Projetos em Canguçu

Publicado

em

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento social das comunidades, bem como promover os valores de cooperação e cidadania e apoiar projetos sociais a Cooperativa aprovou, nas últimas assembleias, o Fundo Social. O fundo é formado por 1,5% das sobras da Cooperativa, o que equivale, nesse ano, a R$ 312 mil.

As agências dos 12 municípios da área de ação da Sicredi Zona Sul receberam a inscrição de projetos e em reunião local com os coordenadores de núcleo, gerentes de agência e diretores foram definidos os projetos apoiados com o Fundo social para esse exercício: 101 projetos serão atendidos, 53 na sua totalidade.

Em Canguçu, foram beneficiadas as seguintes entidades: Centro Promocional Madre Madalena, E.M.E.F. Irmã Maria Firmina Simon, E.M.E.F. Victor Marques Porto, Conselho Escolar da E.M.E.F. Santo Ângelo, AMCAR- Associação dos Moradores da Coxilha dos Campos, E.M.E.F. Santa Maria, E.M.E.F. José Luiz da Silva, E.M.E.F. São Luiz Gonzaga, Arautos da Colina, Associação tradicional de taekwondo e artes marciais e Conselho Comunitário Pró-segurança Pública.

Clique aqui e confira a lista completa com todos os programas aprovados

Os projetos também foram apreciados pelo Conselho de Administração da Cooperativa e, a partir de agora, cada agência mobiliza-se para disponibilizar a verba e dar andamento na sua aplicação e acompanhamento da implantação junto às entidades proponentes.

SOBRE O FUNDO SOCIAL

O Fundo Social visa apoiar projetos de cunho educacional, cultural, esportivo e ambiental, bem como de assistência social. As entidades beneficiadas devem ser legalmente constituídas, possuir CNPJ e contrato ou estatuto social.

As inscrições podem ser feitas anualmente, durante o período de inscrições e os interessados devem preencher o formulário e entregar a proposta nas agências do Sicredi da área de ação da Cooperativa Sicredi Zona Sul RS.

Mais informações sobre o Fundo Social entre em contato com a Assessoria de Comunicação da Cooperativa pelo fone: (53) 3284.8600 ou através do e-mail:suregzonasulrs_comunicacao@sicredi.com.br 

com informações da assessoria de imprensa

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA