Fique bem informado com o JCN:

Política

Novos valores do IPTU podem ser verificados pela internet

Publicado

em

Nesta segunda-feira (7), a Prefeitura de Canguçu disponibilizou a consulta dos novos valores do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).

A consulta pode ser feita no site da Prefeitura, na aba de Serviços ao Contribuinte, acessando a 2ª via de documentos na área de acesso público. O contribuinte precisará do número de cadastro (Inscrição do Imóvel – sem utilizar o último zero) que consta no carnê de IPTU de outros anos.

Segundo a Prefeitura, o vencimento para o contribuinte que deseja quitar o imposto em parcela única será até o dia 28 de fevereiro, com desconto de 20% para quem não possui débitos com a Fazenda Municipal e de 15% para os demais. Já o pagamento parcelado a partir deste ano se dará em até 10 parcelas com vencimentos a partir de março sempre no último dia de cada mês.

Em nota, a Prefeitura ressaltou que, mesmo os valores podendo ser conferidos através do site oficial do Executivo Municipal, os boletos para pagamento serão enviados para os endereços dos contribuintes, no mês de fevereiro. Para quem quiser antecipar, deverá gerar a guia através do portal online.

O pagamento do imposto poderá ser feito em qualquer agência bancária dos bancos autorizados (Bradesco, Caixa Econômica Federal, Banrisul e conveniadas), além das casas lotéricas.

Política

Mulheres na Câmara: Projeto institui sessão especial em que suplentes assumem postos de vereadores

Publicado

em

Número de mulheres que ocuparam cadeiras no Legislativo ainda é pequeno em Canguçu. Foto: Assessoria de Imprensa/Câmara

Na sessão ordinária de segunda-feira (1), a Câmara aprovou por unanimidade o projeto do vereador Rubens Vargas (PTB) que institui o “Dia da Câmara Mulher”

O projeto cria um novo evento no calendário do Legislativo, em que as suplentes dos vereadores em exercício assumem seus postos durante um dia, apresentando proposições: (projetos de lei, decretos, resoluções, requerimentos, indicações e moções) e debatendo suas ideias no Plenário da Câmara.

A sessão ordinária do Dia da Câmara Mulher está prevista para acontecer no dia 1° de outubro, e será transmitida ao vivo com o encaminhamento das deliberações adotadas; Neste dia, as suplentes poderão fazer uso dos gabinetes e equipamentos dos vereadores titulares, além de receberem um auxílio financeiro para cobrir os gastos com deslocamento e alimentação;

De acordo com o documento aprovado, cada agremiação partidária terá o mesmo número de vagas, para mulheres correspondente ao número de vereadores titulares eleitos.

A composição da Mesa Diretora (Presidente, 1ª Vice Presidente; 2ª Vice Presidente; 1ª Secretária e 2ª Secretária) será definida de acordo com as 5 suplentes que obtiveram o maior número de votos, independente da sigla da agremiação partidária.

Para o vereador autor do projeto, Rubens de Vargas, o objetivo é fortalecer a participação feminina no processo político municipal e valorizar as suplentes de vereador, permitindo a exposição de seus projetos e promovendo a inserção no contexto político, estrutural, administrativo, conjuntural da Câmara.

com informações da assessoria de imprensa

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA