Fique bem informado com o JCN:

Economia

Obras do novo prédio do CREAS devem começar ainda neste mês; Investimento é de quase meio milhão

Publicado

em

O novo prédio ficará na parte de cima da Cozinha Municipal, ao lado do Cine Teatro 27 de Junho. (Foto: Jornal Canguçu Notícia)

Na terça-feira (6), foi realizada a assinatura de três contratos com investimento de R$ 810.182,80 em saúde pública e assistência social no município de Canguçu.

Em um deles, ficou definido o início das obras das novas instalações do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), com um investimento de R$ 497.517,20 obtido através de emenda parlamentar do deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS), destinado exclusivamente ao novo prédio.

Segundo o Secretário Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Nilson Nornberg, as obras devem iniciar ainda dentro deste mês de novembro. O novo prédio ficará na parte de cima da Cozinha Municipal, ao lado da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, que tem previsão de ser inaugurada também dentro deste mês.

Segundo a Prefeitura de Canguçu, O CREAS Canguçu atende 179 famílias, além de demandas do Poder Judiciário municipal. A equipe é composta por psicólogos, assistente social e pedagoga.

Serão 12 salas de atendimento especializado, sala de reuniões, administrativo, mini-auditório, cozinha e banheiros com chuveiro.O novo prédio deverá contar com uma estrutura de 330 m², com acessibilidade e comportar o atendimento de 180 pessoas. Atualmente o Centro está instalado na Rua Duque de Caxias, em um prédio locado.

Crise

Vinicius Pegoraro decreta situação de emergência em Canguçu

Publicado

em

Foto: Jornal Canguçu Notícia

Na última quinta-feira (9), o prefeito Vinicius Müller Pegoraro anunciou através das redes sociais, um decreto oficial de situação de emergência no município, devido a estiagem e seus efeitos na agricultura.

Em nota oficial, Pegoraro explica os motivos que levaram ao decreto e ressaltou os efeitos causados pela estiagem que assola o município.

“Estávamos a 40 dias monitorando a situação, e hoje recebemos o laudo circunstanciado da EMATER que comprova os danos na produção agropecuária de Canguçu” — explica Vinicius, em nota.

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA