Fique bem informado com o JCN:

Economia

Ônibus gratuito sairá de Canguçu para uma das maiores Feiras de Inovação e Negócios da América Latina

Publicado

em

Foto: Eduardo Rocha/ Mercopar Divulgação

Empreendedores canguçuenses têm a oportunidade de participar de uma das maiores feiras de inovação do Estado, a Mercopar, voltada para a inovação industrial.

Através de uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, ACICAN e Sebrae será disponibilizará um ônibus para que qualquer empresário do município possa participar do evento. O ônibus é subsidiado pelo Sebrae, por isso, não terá custos, assim como a feira também é gratuita.

Intitulada “Missão Mercopar”, neste ano, a feira de inovação industrial chega a sua 28ª edição e será realizada em Caxias do Sul, entre os dias 1 e 3 de outubro. A excursão sairá de Canguçu no dia 01 de outubro, às 5 horas e tem previsão de chegar no evento ao meio dia.

Confira a programação deste dia:

9h: CREDENCIAMENTO
9h30: ABERTURA
10h: PALESTRA | A digitalização da economia
11h30: PAINEL | Potencializando resultados na cadeia de fornecimento (cases)
12h30: INTERVALO
13h30: ABERTURA OFICIAL DA FEIRA MERCOPAR
14h30: PALESTRA | Digitalização como vetor de competitividade na indústria
15h30: PAINEL | Inovação por diferentes modelos
16h30: PAINEL | Desafios da integração entre startups e indústrias
17h30:
ENCERRAMENTO

APROVEITE A OPORTUNIDADE

Faça parte do grupo de empresários que visitará uma das maiores feiras de inovação e negócios da América Latina. Além de mais de 250 expositores dos mais diversos segmentos, você poderá participar de eventos paralelos exclusivos.

Para se inscrever na missão, preencha o formulário online, clicando aqui. A equipe do Sebrae entrará em contato para informar sobre detalhes da viagem. A viagem e a entrada no evento são gratuitos.

Economia

Reduções e isenções para o IPTU 2020 devem ser solicitadas até 30 de setembro

Publicado

em

Foto: Jornal Canguçu Notícia

Durante todo o mês de setembro, a Prefeitura de Canguçu estará recebendo os requerimentos de redução e isenção do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) do próximo ano. O prazo para solicitar a análise vai até o dia 30 de setembro.

Podem requerer a redução do IPTU os proprietários com imóveis com Áreas de Proteção Ambiental (APA), podendo ter suas alíquotas reduzidas em 70% sobre a área específica de APA, desde que esteja integralmente preservada e averbada na matrícula do imóvel;

Já os imóveis prediais destinados à moradia própria poderão ter suas alíquotas reduzidas em 50% desde que seu proprietário tenha renda mensal familiar de até dois salários mínimos nacionais e não possua outro imóvel em seu nome.

Deficientes físicos ou mentais com renda familiar mensal de até 2 salários mínimos, sem débitos com a fazenda municipal e com um único imóvel podem requerer a isenção do imposto. A lista com toda a documentação necessária para o requerimento, pode ser consultada junto a Prefeitura, na Rua Praça Dr. Francisco Carlos, nº 240. 

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA