Fique bem informado com o JCN:

Segurança

Papo Responsa: Polícia Civil de Canguçu aposta em palestras para conscientizar jovens estudantes

Publicado

em

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Essa foi a 4ª escola da ação a receber a palestra. Além dela, a Polícia Civil promoveu palestras nas escolas: Feliciano Barcellos Nunes, Dom Pedro II e Santa Maria

Na manhã desta quinta-feira-feira (04), a Polícia Civil de Canguçu, através da delegada Lisiane Moraes Mattarredona e dos agentes policiais da Delegacia de Canguçu, realizaram uma nova palestra na escola Santo Ângelo, localizada na Solidez, no 1°Distrito.

Segundo a Polícia Civil, o ciclo de palestra faz parte de uma ação desencadeada, chamada Papo Responsa, a qual visa esclarecer sobre assuntos importantes na formação dos jovens, como
os riscos do consumo de drogas lícitas e ilícitas, combate aos crimes ligados a tráfico de drogas e a ligação desse ilícito com vários crimes que assolam a população.

Além disso, os temas de violência doméstica, crimes envolvendo abusos sexuais, bullying e maus tratos também foram debatidos. A Delegada Lisiane Matarredona acrescentou que a aproximação da polícia com a comunidade ajuda no combate à criminalidade e coloca a delegacia à disposição, por qualquer meio de contato.

 

Segurança

Mulher é presa com armas e drogas em condomínio

Publicado

em

O caso foi registrado no Condomínio Bela Vista 1, no bairro Vila Nova

Na tarde desta quarta-feira (17), a Polícia Civil, em ação conjunta com a Brigada Militar, prendeu em flagrante uma mulher pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito.

De acordo com a delegada Walquíria Meder, a ação decorreu do cumprimento de três mandados de busca e apreensão em apartamentos invadidos por homens associados a facções criminosas de Pelotas.

Nos apartamentos, foram apreendidos uma pistola 9 milímetros, um revólver calibre 38 e droga já embalada para comercialização.

Foto: Polícia Civil

A delegada ainda informou que a prisão possui vinculação com a prisão de dois homens na última segunda-feira (15), no mesmo condomínio popular.

Além disso, as instituições pretendem fortalecer o trabalho em conjunto na cidade, no intuito de combater a criminalidade, com enfoque especial na repressão ao tráfico de drogas e aos crimes violentos.

com informações da Polícia Civil

Continue Lendo
Publicidade
”GaudinosBurgers”/
”GSSinuelo”/
Publicidade
”Whatsapp”/

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA