Fique bem informado com o JCN:

Economia

Peruzzo fecha supermercado em Canguçu

Publicado

em

Peruzzo Supermercados. Créditos: Google/Street View
Na manhã desta segunda-feira (23), os funcionários do Peruzzo foram surpreendidos ao chegarem para trabalhar. A rede de supermercados fechou sua unidade em Canguçu nesta segunda-feira, deixando 37 funcionários desempregados.
Em entrevista para o repórter Marcelo Pellegrinotti, na Rádio Cultura AM, o Gerente de Operações da Rede Peruzzo, Tiago Pinto, explicou que o supermercado nunca deu lucro ao grupo – em todo período que esteve funcionando no município.
Segundo o gerente, todos os funcionários serão indenizados conforme as leis trabalhistas. A rede atua agora em oito cidades, tem mais de 1,7 mil funcionários e fatura cerca de R$ 430 milhões ao ano.
Novas Aplicações

Em contraposto ao fechamento, em novembro do ano passado, a Rede iniciou a instalação de caixas sem atendente (self-checkout). Seis terminais foram instalados em um supermercado em Bagé.

No total, são 2 caixas que foram importados do Japão, aceitam dinheiro e devolvem o troco automaticamente. Entre projeto, hardware e software, o investimento passou de R$ 500 mil.

Canguçu Notícia, com informações de Gaúcha ZH.

Crise

Vinicius Pegoraro decreta situação de emergência em Canguçu

Publicado

em

Foto: Jornal Canguçu Notícia

Na última quinta-feira (9), o prefeito Vinicius Müller Pegoraro anunciou através das redes sociais, um decreto oficial de situação de emergência no município, devido a estiagem e seus efeitos na agricultura.

Em nota oficial, Pegoraro explica os motivos que levaram ao decreto e ressaltou os efeitos causados pela estiagem que assola o município.

“Estávamos a 40 dias monitorando a situação, e hoje recebemos o laudo circunstanciado da EMATER que comprova os danos na produção agropecuária de Canguçu” — explica Vinicius, em nota.

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA