Fique bem informado com o JCN:

Educação

Polícia Civil continua ciclo de palestras sobre violência doméstica, abuso sexual e drogas

Publicado

em

Nas últimas semanas, a Polícia Civil realizou palestras em pelo menos 4 escolas no Município:  Feliciano Barcellos Nunes, Santo Ângelo, Dom Pedro II e Santa Maria. 

Nesta quarta-feira (21), a delegada Lisiane Mattarredona, juntamente com seus agentes, realizaram palestras no projeto Brigada Mirim de Canguçu.

Os temas abordados tiveram foco na prevenção do uso de drogas e álcool. Também se tratou de assuntos como violência doméstica, abuso sexual e uma visão geral sobre a polícia civil.

Os alunos que participaram possuíam a partir dos 7 anos de idade e tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas acerca da atividade policial. O projeto da Brigada Mirim é realizado em Canguçu como forma de contribuir para a formação do cidadão, desde pequeno.

O ciclo de palestra faz parte de uma ação desencadeada, chamada Papo Responsa, a qual visa esclarecer sobre assuntos importantes na formação dos jovens, como os riscos do consumo de drogas lícitas e ilícitas, combate aos crimes ligados a tráfico de drogas e a ligação desse ilícito com vários crimes que assolam a população.

PALESTRA MOTIVOU DENÚNCIA DE ESTUPROS NO INTERIOR

Nas últimas semanas uma palestra motivou 8 alunas a denunciarem uma série de casos de estupro no interior.

No caso em específico, o homem costumava aguardar suas vítimas na volta do colégio, quando desciam do ônibus escolar, para abordá-las e levá-las ao mato, sob a ameaça de uma faca. Ele também se aproveitava para pegar as meninas sozinhas em casa, quando os pais das vítimas iam para a lavoura.

 

Educação

Associação Educacional com inscrições abertas para 15 cursos

Publicado

em

A Associação Educacional e Cultural Canguçuense (AECC) anunciou o início das inscrições para 15 cursos. A Associação fica situada na Rua Bernardino da Silva Mota, 81, no prédio da antiga Escola Santo Antônio.

As inscrições podem ser feitas das 16h às 19h. Para mais informações, é possível entrar em contato através do telefone: (53) 3252-1950.

Confira os cursos:
Inglês Básico – Manhã e tarde;
Inglês Básico e conversação para adultos – Noite;
Inglês Intermediário – Tarde;
Inglês Avançado – Tarde;
Preparatório IFsul e Colégio Militar Tiradentes;
Preparatório para Enem;
Preparatório para PAVE 1 -1º ano – Manhã e tarde;
Preparatório para PAVE 2 – 2º ano – Tarde;
Preparatório para PAVE 3 – 3º ano – Tarde;
Corte e Costura – Tarde e noite;
Autismo – noite;
Libras básico – noite;
Informática – das 17hs às 19hs;
Curso de Redação;
Curso de didática de Alfabetização – noite.

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA