Fique bem informado com o JCN:

Economia

Prefeitura abre edital de permuta para troca de terreno por conclusão de obras da Creche na Vila Isabel

Publicado

em

As propostas deverão ser apresentadas no horário de expediente da Prefeitura Municipal até o dia 17 de dezembro (Foto: Roberta Pereira)


Na segunda-feira a Prefeitura de Canguçu abriu o edital de permuta para o término da obra da nova creche da Vila Isabel, a qual está em construção.

Permuta é um tipo de contrato pelo qual as partes se obrigam a dar uma coisa por outra que não seja dinheiro, servindo como título. Nesse tipo de negociação, são suscetíveis de troca todas as coisas que puderem ser vendidas, não sendo necessário que os bens sejam da mesma espécie ou tenham igual valor.

Segundo o edital, a área disponibilizada para a permuta é um terreno com área 6.718,10 m² (seis mil setecentos e dezoito metros e dez decímetros quadrados) inscrito sob matrícula no 33.243, situado na zona urbana de Canguçu, no bairro Vila Isabel.

As empresas construtoras interessadas em apresentar propostas devem estar qualificadas no Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H). As empresas deverão também apresentar um cronograma para o término da obra da creche, que não poderá ser superior a 8 meses.

Segundo a Prefeitura, havendo mais de uma empresa interessada na permuta, as propostas serão submetidas à avaliação de comissão técnica formada por servidores públicos, que definirá qual proposta atende melhor o interesse público.

A concretização da permuta dependerá ainda de prévia autorização legislativa e a transferência do terreno só deverá ocorrer após a finalização da obra. O edital completo está disponível no site da Prefeitura.

Economia

Ônibus gratuito sairá de Canguçu para uma das maiores Feiras de Inovação e Negócios da América Latina

Publicado

em

Foto: Eduardo Rocha/ Mercopar Divulgação

Empreendedores canguçuenses têm a oportunidade de participar de uma das maiores feiras de inovação do Estado, a Mercopar, voltada para a inovação industrial.

Através de uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, ACICAN e Sebrae será disponibilizará um ônibus para que qualquer empresário do município possa participar do evento. O ônibus é subsidiado pelo Sebrae, por isso, não terá custos, assim como a feira também é gratuita.

Intitulada “Missão Mercopar”, neste ano, a feira de inovação industrial chega a sua 28ª edição e será realizada em Caxias do Sul, entre os dias 1 e 3 de outubro. A excursão sairá de Canguçu no dia 01 de outubro, às 5 horas e tem previsão de chegar no evento ao meio dia.

Confira a programação deste dia:

9h: CREDENCIAMENTO
9h30: ABERTURA
10h: PALESTRA | A digitalização da economia
11h30: PAINEL | Potencializando resultados na cadeia de fornecimento (cases)
12h30: INTERVALO
13h30: ABERTURA OFICIAL DA FEIRA MERCOPAR
14h30: PALESTRA | Digitalização como vetor de competitividade na indústria
15h30: PAINEL | Inovação por diferentes modelos
16h30: PAINEL | Desafios da integração entre startups e indústrias
17h30:
ENCERRAMENTO

APROVEITE A OPORTUNIDADE

Faça parte do grupo de empresários que visitará uma das maiores feiras de inovação e negócios da América Latina. Além de mais de 250 expositores dos mais diversos segmentos, você poderá participar de eventos paralelos exclusivos.

Para se inscrever na missão, preencha o formulário online, clicando aqui. A equipe do Sebrae entrará em contato para informar sobre detalhes da viagem. A viagem e a entrada no evento são gratuitos.

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA