Fique bem informado com o JCN:

Saúde

Prefeitura anuncia reabertura do Bloco Cirúrgico do Hospital

Publicado

em

Nesta quinta-feira (11), uma nota enviada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Canguçu, confirmou a reabertura do bloco cirúrgico do Hospital de Caridade para atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Nos últimos meses, somente cirurgias particulares estavam sendo realizadas.

Na segunda-feira (15), às 8h, está programado para acontecer um ato na casa de saúde  que oficializará a abertura. A imprensa local foi convidada.

Em nota, a assessoria reforçou que as cirurgias irão respeitar a capacidade física e humana do hospital, verificando a necessidade de cirurgias de maior complexidade serem repassadas a outros hospitais da região.

Atualmente, a fila de espera para cirurgias no município é de 90 pacientes. A Administração Municipal, interventora na gestão da casa de saúde desde dezembro do ano passado, estima zerar a fila até setembro deste ano 

Saúde

Canguçuense precisa de ajuda para manter custos com tratamento de Câncer de Mama

Publicado

em

Foto: Facebook/Reprodução

A família da canguçuense Luciane Aparecida dos Santos Ferreira está realizando uma vakinha virtual para arrecadar fundos para ajudar a custear o tratamento do câncer de mama.

Aos 35 anos e mãe de cinco filhos, Luciane Ferreira luta contra um câncer agressivo há pelo menos 4 anos e já passou por 2 cirurgias para a remoção de uma das mamas que estava totalmente afetada pela doença.

Um período depois da remoção, a mulher recebeu a notícia de que o tumor havia retornado, e agora passa por sessões de quimioterapia para tentar frear a doença, antes de retirar a outra mama que acabou sendo comprometida pela doença.

O desafio se tornou ainda maior com a gestação, que precisa de um cuidado a mais no tratamento, já que não pode fazer uso de alguns medicamentos por serem fortes e pelo risco prejudicar a saúde de seu bebê. A irmã, que morava no Paraná, precisou se mudar para Canguçu para ajudar no tratamento e nos cuidados com os outros filhos.

Viviane pede a ajuda de todos para auxiliar no tratamento da irmã que precisa de remédios contra este câncer que tem enfrentado. É possível colaborar com qualquer valor através do site vakinha.com.br, clicando aqui.

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA