Fique bem informado com o JCN:

Economia

Prefeitura considera positiva adesão do pagamento do IPTU em cota única

Publicado

em

Foto: Jornal Canguçu Notícia

Faltando pouco menos de um mês para o término do prazo, a Prefeitura de Canguçu tem considerado positiva a adesão dos contribuintes à possibilidade de pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em cota única.

Em nota oficial da Prefeitura, o secretário da Fazenda Richeli Coelho apontou que, até o dia 28 de fevereiro, 45% dos imóveis inscritos já haviam realizado algum pagamento do exercício deste ano. Deste número, 91,8% realizou o pagamento à vista, representando 41,4% dos imóveis cadastrados.

Segundo a Prefeitura, o carnê enviado anteriormente deverá ser desconsiderado, sendo necessário a impressão de novo boleto no site da Prefeitura ou a retirada diretamente no setor responsável, junto à Casa de Cultura.

PRAZO PRORROGADO

Em fevereiro, a Câmara de Vereadores aprovou por maioria de votos o adiamento do prazo limite para pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em cota única. Com o novo prazo, os contribuintes tem até o dia 29 de março para realizarem o pagamento do imposto com desconto de 20%.

REAJUSTE NÃO AGRADA A TODOS

No começo de fevereiro, foi anunciado mais um Projeto de Iniciativa de Emenda Popular para tentar alterar o reajuste aprovado pelo Legislativo em agosto do ano passado.

Em um grupo no aplicativo de mensagens Whatsapp, as pessoas que se sentiram prejudicadas pelo novo cálculo se mobilizam para uma nova tentativa na Câmara. O grupo discute ações e mobiliza os usuários para recolher as 2 mil assinaturas necessárias para entrar com o projeto.

Economia

Ônibus gratuito sairá de Canguçu para uma das maiores Feiras de Inovação e Negócios da América Latina

Publicado

em

Foto: Eduardo Rocha/ Mercopar Divulgação

Empreendedores canguçuenses têm a oportunidade de participar de uma das maiores feiras de inovação do Estado, a Mercopar, voltada para a inovação industrial.

Através de uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, ACICAN e Sebrae será disponibilizará um ônibus para que qualquer empresário do município possa participar do evento. O ônibus é subsidiado pelo Sebrae, por isso, não terá custos, assim como a feira também é gratuita.

Intitulada “Missão Mercopar”, neste ano, a feira de inovação industrial chega a sua 28ª edição e será realizada em Caxias do Sul, entre os dias 1 e 3 de outubro. A excursão sairá de Canguçu no dia 01 de outubro, às 5 horas e tem previsão de chegar no evento ao meio dia.

Confira a programação deste dia:

9h: CREDENCIAMENTO
9h30: ABERTURA
10h: PALESTRA | A digitalização da economia
11h30: PAINEL | Potencializando resultados na cadeia de fornecimento (cases)
12h30: INTERVALO
13h30: ABERTURA OFICIAL DA FEIRA MERCOPAR
14h30: PALESTRA | Digitalização como vetor de competitividade na indústria
15h30: PAINEL | Inovação por diferentes modelos
16h30: PAINEL | Desafios da integração entre startups e indústrias
17h30:
ENCERRAMENTO

APROVEITE A OPORTUNIDADE

Faça parte do grupo de empresários que visitará uma das maiores feiras de inovação e negócios da América Latina. Além de mais de 250 expositores dos mais diversos segmentos, você poderá participar de eventos paralelos exclusivos.

Para se inscrever na missão, preencha o formulário online, clicando aqui. A equipe do Sebrae entrará em contato para informar sobre detalhes da viagem. A viagem e a entrada no evento são gratuitos.

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA