Fique bem informado com o JCN:

Economia

Prefeitura considera positiva adesão do pagamento do IPTU em cota única

Publicado

em

Foto: Jornal Canguçu Notícia

Faltando pouco menos de um mês para o término do prazo, a Prefeitura de Canguçu tem considerado positiva a adesão dos contribuintes à possibilidade de pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em cota única.

Em nota oficial da Prefeitura, o secretário da Fazenda Richeli Coelho apontou que, até o dia 28 de fevereiro, 45% dos imóveis inscritos já haviam realizado algum pagamento do exercício deste ano. Deste número, 91,8% realizou o pagamento à vista, representando 41,4% dos imóveis cadastrados.

Segundo a Prefeitura, o carnê enviado anteriormente deverá ser desconsiderado, sendo necessário a impressão de novo boleto no site da Prefeitura ou a retirada diretamente no setor responsável, junto à Casa de Cultura.

PRAZO PRORROGADO

Em fevereiro, a Câmara de Vereadores aprovou por maioria de votos o adiamento do prazo limite para pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em cota única. Com o novo prazo, os contribuintes tem até o dia 29 de março para realizarem o pagamento do imposto com desconto de 20%.

REAJUSTE NÃO AGRADA A TODOS

No começo de fevereiro, foi anunciado mais um Projeto de Iniciativa de Emenda Popular para tentar alterar o reajuste aprovado pelo Legislativo em agosto do ano passado.

Em um grupo no aplicativo de mensagens Whatsapp, as pessoas que se sentiram prejudicadas pelo novo cálculo se mobilizam para uma nova tentativa na Câmara. O grupo discute ações e mobiliza os usuários para recolher as 2 mil assinaturas necessárias para entrar com o projeto.

Crise

Vinicius Pegoraro decreta situação de emergência em Canguçu

Publicado

em

Foto: Jornal Canguçu Notícia

Na última quinta-feira (9), o prefeito Vinicius Müller Pegoraro anunciou através das redes sociais, um decreto oficial de situação de emergência no município, devido a estiagem e seus efeitos na agricultura.

Em nota oficial, Pegoraro explica os motivos que levaram ao decreto e ressaltou os efeitos causados pela estiagem que assola o município.

“Estávamos a 40 dias monitorando a situação, e hoje recebemos o laudo circunstanciado da EMATER que comprova os danos na produção agropecuária de Canguçu” — explica Vinicius, em nota.

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA