Fique bem informado com o JCN:

Geral

Prefeitura divulga classificação dos desfiles de 20 de Setembro

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Canguçu/Reprodução

Na última sexta-feira (20), feriado estadual, entidades tradicionalistas do município apresentaram a Vida e Obra de Paixão Cortes em desfiles temáticos, seguido do desfile dos cavaleiros.

Segundo a Prefeitura de Canguçu, foram mais de 420 cavalarianos. Em nota, o Poder Público agradeceu a dedicação das entidades que a cada ano surpreendem na beleza no culto as tradições gaúchas.

Confira como ficou a classificação dos desfiles temáticos e de cavaleiros:

Desfile de Cavaleiros 
1º CTG Joaquim Paulo de Freitas
2º CTG Sinuelo
3º CTG Tropeiros da Amizade
4º CTG Desgarrados
5º CTG Sentinela da Armada

Desfile Temático 
1º CTG Sinuelo
2º CTG Joaquim Paulo de Freitas
3º CTG Tropeiros da Amizade
4º CTG Sentinela das Coxilhas
5º CTG Raul Silveira

Geral

SINDILOJAS e SINDEC definem horários do comércio para o final do ano

Publicado

em

Foto: Jornal Canguçu Notícia

No começo deste mês, o Sindicato do Comércio Varejista de Canguçu (SINDILOJAS) e o Sindicato dos Empregados no Comércio (SINDEC) assinaram o acordo de trabalho para o período de natal e ano novo.

Os estabelecimentos representados pelo Sindicato do Comércio Varejista de Canguçu podem funcionar, entre os dias 1º de dezembro e 20 de dezembro de 2019 até as 19h30.

O acordo prevê ainda que o comércio pode abrir aos sábados, nos dias 14 e 21 até às 18h e no dia 28 até às 12h30. Deve ser respeitado o intervalo de duas horas para o almoço dos empregados.

As empresas podem funcionar no domingo (22), entre 15h e 19h. Para cada funcionário que trabalhar neste dia, será pago um acréscimo de R$ 78,00.

No dia 24 de dezembro, véspera de natal, o comércio funcionará até às 19h e no dia 31, véspera de ano novo, até às 12h30.

Como compensação pelo trabalho no domingo, os trabalhadores terão direito a um dia de folga que poderá ser concedida em janeiro ou fevereiro de 2020, ou ainda por uma folga na segunda-feira de Carnaval.

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA