Fique bem informado com o JCN:

Geral

Prefeitura está montando Guia de Empreendimentos Locais

Publicado

em

Foto: Jornal Canguçu Notícia

Empreendedores podem cadastrar informações sobre produtos e serviços oferecidos no Guia de Empreendimentos da Prefeitura de Canguçu.

Segundo a assessoria de imprensa, o guia será disponibilizado de forma gratuita através do site oficial e é mais uma forma de divulgar os empreendimentos locais.

Não há custos envolvidos. Além disso, o guia contribuirá com a realização da inventariação turística – INVITUR de Canguçu, atividade exigida pelo Ministério do Turismo para que os municípios façam parte do Mapa do Turismo Nacional.

Em nota, a assessoria de imprensa anexou um trecho explicativo dos objetivos do inventário, pelo Ministério do Turismo:

“O inventário consiste em levantar, identificar, registrar e divulgar os atrativos, serviços e equipamentos turísticos, as estruturas de apoio ao turismo, às instâncias de gestão e outras condições gerais que viabilizam a atividade turística, como base de informações para que se planeje e gerencie adequadamente o processo de desenvolvimento. O intuito é permitir que o município faça um levantamento de sua infraestrutura e atrativos com a finalidade de reconhecer o que for passível de utilização para fins turísticos. Com isso, é possível embasar as ações de planejamento, gestão, promoção e incentivo à comercialização do turismo a partir da adoção de uma metodologia-padrão para inventariar a oferta turística no país” (Mtur, 2015).

Para participar do guia informativo e cadastrar seu empreendimento, basta preencher o formulário online da Prefeitura, acessando: http://encurtador.com.br/egk78

Geral

Igreja Nossa Senhora da Conceição recebe 1,7 mil peças da Campanha do Agasalho da Ecosul

Publicado

em

Foto: Ecosul

A Campanha do Agasalho Ecosul continua fazendo entregas das doações e mais 3,2 mil peças chegaram à comunidades que atuam no apoio à famílias em vulnerabilidade social.

Em Canguçu, a Igreja Nossa Senhora da Conceição, recebeu 1,7 mil peças. Após a triagem, serão destinadas a famílias carentes da região. Já a Paróquia Santa Tecla, localizada no Capão do Leão, recebeu 1,5 mil peças de roupas que serão distribuídas entre as famílias mais necessitadas.

A 17ª edição da campanha contou com a solidariedade de moradores da região de abrangência do Polo Rodoviário de Pelotas, que colaboraram amplamente com a causa, totalizando 12 mil peças arrecadadas.

A Campanha do Agasalho Ecosul é uma das principais ações de responsabilidade social da concessionária e anualmente conta com parceiros na distribuição de pontos de coleta.

Na zona urbana os locais de entrega foram as empresas parceiras: Diário Popular, Rede Tchê Farmácias, Macro Atacado Treichel, G. Gotuzzo e SESI, além dos SAUs – Serviço de Atendimento ao Usuário, em cinco diferentes pontos do Polo Pelotas.

com informações da assessoria de imprensa

Continue Lendo
Publicidade
”GaudinosBurgers”/
”GSSinuelo”/
Publicidade
”Whatsapp”/

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA