Fique bem informado com o JCN:

Geral

Prefeitura propõe abatimento de 25% para o Novo IPTU

Publicado

em

Nesta sexta-feira (25), a Prefeitura de Canguçu entrou com um projeto de lei complementar, através da Mensagem Executiva Nº 010/2019, propondo um desconto de 25% para todos os contribuintes, que efetuarem o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) dentro do exercício financeiro atual.

Segundo informações apuradas, uma sessão extraordinária no Legislativo foi convocada para a próxima segunda-feira (28), às 9h para analisar a matéria.

O documento abre ainda a possibilidade de recurso para os contribuintes que estiverem em dúvida se o valor venal atribuído ao seu imóvel esta acima do valor de mercado. Se aprovado, além dos 25% de abatimento sob o imposto, os contribuintes terão mais 20% de desconto se pagarem em cota unica, até o dia 28 de fevereiro.

MOBILIZAÇÃO NAS REDES SOCIAIS

Nas últimas semanas, o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) se tornou um dos assuntos mais debatidos na cidade. O assunto ficou em alta após a Prefeitura de Canguçu liberar o acesso aos novos valores através de consulta direta em seu site oficial.

Nas redes sociais, algumas pessoas  relataram um aumento de 600% no imposto, quando comparado com o ano anterior. O imposto não era atualizado há 40 anos.

Nossa redação encontrou também nas redes sociais charges com a imagem do prefeito Vinicius Pegoraro e montagens com as fotos dos oito vereadores que aprovaram o reajuste, junto à frase: TRAIDORES DO POVO.

Além da repercussão nas redes, nos últimos dias, os 7 vereadores que votaram contra o reajuste, aprovado por maioria em agosto do ano passado, entraram com uma proposta no Legislativo com proposta de uma redução de 90% sob o índice do reajuste.

Geral

Prefeitura está montando Guia de Empreendimentos Locais

Publicado

em

Foto: Jornal Canguçu Notícia

Empreendedores podem cadastrar informações sobre produtos e serviços oferecidos no Guia de Empreendimentos da Prefeitura de Canguçu.

Segundo a assessoria de imprensa, o guia será disponibilizado de forma gratuita através do site oficial e é mais uma forma de divulgar os empreendimentos locais.

Não há custos envolvidos. Além disso, o guia contribuirá com a realização da inventariação turística – INVITUR de Canguçu, atividade exigida pelo Ministério do Turismo para que os municípios façam parte do Mapa do Turismo Nacional.

Em nota, a assessoria de imprensa anexou um trecho explicativo dos objetivos do inventário, pelo Ministério do Turismo:

“O inventário consiste em levantar, identificar, registrar e divulgar os atrativos, serviços e equipamentos turísticos, as estruturas de apoio ao turismo, às instâncias de gestão e outras condições gerais que viabilizam a atividade turística, como base de informações para que se planeje e gerencie adequadamente o processo de desenvolvimento. O intuito é permitir que o município faça um levantamento de sua infraestrutura e atrativos com a finalidade de reconhecer o que for passível de utilização para fins turísticos. Com isso, é possível embasar as ações de planejamento, gestão, promoção e incentivo à comercialização do turismo a partir da adoção de uma metodologia-padrão para inventariar a oferta turística no país” (Mtur, 2015).

Para participar do guia informativo e cadastrar seu empreendimento, basta preencher o formulário online da Prefeitura, acessando: http://encurtador.com.br/egk78

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA