Fique bem informado com o JCN:

Governo

Prefeitura retoma obras da creche da Vila Nova e estima entrega para 2020

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Canguçu/Reprodução

Nas últimas semanas a Prefeitura anunciou a retomada da obra da Creche Proinfância da Vila Nova. A estimativa de entrega é para fevereiro de 2020.

Segundo o Poder Executivo, a obra possui um processo antigo de abandono por parte de empresas. Ela teria tido início em outubro de 2011 por uma primeira empresa que abandonou o projeto em 2013. Em 2015 foi retomada por uma segunda empresa e abandonada novamente.

A OBRA EM NÚMEROS

Segundo a Prefeitura, para a construção da creche, foram recebidos, em 2011, R$ 1.269.765,54 do Ministério da Educação, no qual os gastos que ultrapassassem este valor ficariam a cargo da própria Prefeitura.

De acordo com informações da assessoria de imprensa, a creche é um projeto padrão do Programa Proinfância e prevê uma capacidade para 240 alunos em dois turnos, do berçário até a pré-escola.

A obra é parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para Rede Escolar Pública Infantil (Proinfância), sendo uma das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Ministério da Educação.

Governo

Marcelo Maron assume a Prefeitura por 3 dias

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Canguçu/Reprodução

Na segunda-feira (23), o Presidente da Câmara de Vereadores Marcelo Maron (PTB), assumiu interinamente a Prefeitura de Canguçu em substituição ao Prefeito Vinícius Pegoraro (MDB) e o vice Professor Fininho (MDB), que viajaram em missão oficial a Brasília. 

Maron ficará no cargo durante três dias. O vice-presidente do Legislativo João Durão responde pela Câmara nestes três dias. A primeira atividade na agenda do prefeito em exercício foi acompanhar a abertura da 5ª Conferência Municipal da Segurança Alimentar, que aconteceu no Cine Teatro. 

Em entrevista exclusiva ao Jornal Canguçu Notícia, nesta terça-feira (24), Maron destacou seu compromisso em manter todos os serviços funcionando. “O município não pode parar.”, argumenta.

— É um compromisso muito grande e uma prova de confiança. Continuamos o trabalho buscando o crescimento do Município. — explica Marcelo — Não adianta os partidos políticos ficarem brigando e a população ficar à margem disto. A população vem em primeiro lugar, e nós temos o compromisso de buscar as melhorias e dar o suporte necessário para ela, seja na educação, na saúde ou na segurança.

Questionado se vislumbrava uma candidatura para prefeito em 2020, Maron destacou que o partido vêm construindo a confiança com a comunidade, e que independente de concorrer na majoritária ou com a construção de coligações, seu nome está disponível ao partido. 

— Cheguei a presidência da Câmara, por um conjunto de fatores, e assumi o compromisso de chefiar o Legislativo. Hoje me sinto preparado para tudo. E tudo tem ocorrido de forma tranquila e natural. — completa Marcelo, orgulhoso com a experiência. — Por reconhecimento do meu trabalho e do meu caráter, surgiu a oportunidade de assumir como prefeito. Vamos honrar e mostrar que somos merecedores, e que de forma alguma queremos desapontar a comunidade que tem essa confiança em nós. 

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA