Fique bem informado com o JCN:

Geral

Professora da Gonçalves Dias promove campanha para ajudar família de aluna que perdeu tudo em incêndio

Publicado

em

Foto: Arquivo pessoal

Na madrugada deste sábado (27) uma família teve sua casa totalmente destruída devido a um incêndio, no Rincão dos Cravos, no 4º distrito.

Segundo a professora de uma adolescente que morava na casa, Cristiane Teixeira, a família perdeu tudo, incluindo roupas, alimentos e móveis. As causas do incêndio ainda não foram apontadas, porém “há possibilidade de ter sido devido a instalação elétrica”, relatou Cristiane.

Na casa, que fica a cerca de 40km da cidade, residiam o casal Evelino Ávila de Lima e Marina, a filha adolescente Carolina Duarte que é aluna do nono ano na Escola Municipal Gonçalves Dias e seu irmão de 3 anos de idade.

— Eu e alguns conhecidos estamos organizando uma campanha para ajudar a família. A comunidade está mobilizada, porém a casa é perda total. Então, materiais de construção e móveis são muito bem-vindos. As roupas a comunidade já se mobilizou e arrecadou. 

Segundo a professora, as doações estarão sendo arrecadadas pelo Juliano Nunes, no Bacatela Materiais de Construção, que realizará o transporte. Doações em dinheiro podem ser feitas diretamente na escola, ou combinadas com a professora através de seu contato (53) 9 9940-4025, ou pelo telefone: (53) 9 8411-8077.

Geral

1º Fórum do PRODEL acontece nesta sexta no Clube Harmonia

Publicado

em

Foto: Prodel

Completando um ano de atividade no município, o Programa de Desenvolvimento Econômico Local (PRODEL), convida a comunidade para o 1º Fórum do PRODEL no dia 22 de novembro das 18h às 22h no Clube Harmonia, a fim de abordar o trabalho que vem sendo feito pelo Programa no município.

Entre as atividades previstas, estão as palestras de Andreas Dohle sobre “Relatos de Desenvolvimento Essen Alemanha – DEL Brasil”, Katharina Habersbrunner Kurz Deutsch especialista alemã abordando “Energias renováveis” e Diogo Henemann Vereador Licenciado e Secretário de Assistência Social, Habitação e Participação Popular que desenvolverá questões sobre “Integração Intersetorial para o desenvolvimento”.

O evento é realizado pelo Programa de Desenvolvimento Econômico Local (PRODEL), Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (FEDERASUL), Prefeitura Municipal de Canguçu, Câmara Municipal de Canguçu, Associação Comercial de Canguçu (ACICAN) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Confira a programação prevista para o Fórum Del Canguçu:

18h15min – credenciamento, degustação de produtos locais e apresentações artísticas;
18h45min – abertura;
19h – apresentações dos cases das Câmaras Técnicas e Palestras;
21h50min – encerramento;

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA