Fique bem informado com o JCN:

Geral

Professora da Gonçalves Dias promove campanha para ajudar família de aluna que perdeu tudo em incêndio

Publicado

em

Foto: Arquivo pessoal

Na madrugada deste sábado (27) uma família teve sua casa totalmente destruída devido a um incêndio, no Rincão dos Cravos, no 4º distrito.

Segundo a professora de uma adolescente que morava na casa, Cristiane Teixeira, a família perdeu tudo, incluindo roupas, alimentos e móveis. As causas do incêndio ainda não foram apontadas, porém “há possibilidade de ter sido devido a instalação elétrica”, relatou Cristiane.

Na casa, que fica a cerca de 40km da cidade, residiam o casal Evelino Ávila de Lima e Marina, a filha adolescente Carolina Duarte que é aluna do nono ano na Escola Municipal Gonçalves Dias e seu irmão de 3 anos de idade.

— Eu e alguns conhecidos estamos organizando uma campanha para ajudar a família. A comunidade está mobilizada, porém a casa é perda total. Então, materiais de construção e móveis são muito bem-vindos. As roupas a comunidade já se mobilizou e arrecadou. 

Segundo a professora, as doações estarão sendo arrecadadas pelo Juliano Nunes, no Bacatela Materiais de Construção, que realizará o transporte. Doações em dinheiro podem ser feitas diretamente na escola, ou combinadas com a professora através de seu contato (53) 9 9940-4025, ou pelo telefone: (53) 9 8411-8077.

Geral

SINDILOJAS e SINDEC definem horários do comércio para o final do ano

Publicado

em

Foto: Jornal Canguçu Notícia

No começo deste mês, o Sindicato do Comércio Varejista de Canguçu (SINDILOJAS) e o Sindicato dos Empregados no Comércio (SINDEC) assinaram o acordo de trabalho para o período de natal e ano novo.

Os estabelecimentos representados pelo Sindicato do Comércio Varejista de Canguçu podem funcionar, entre os dias 1º de dezembro e 20 de dezembro de 2019 até as 19h30.

O acordo prevê ainda que o comércio pode abrir aos sábados, nos dias 14 e 21 até às 18h e no dia 28 até às 12h30. Deve ser respeitado o intervalo de duas horas para o almoço dos empregados.

As empresas podem funcionar no domingo (22), entre 15h e 19h. Para cada funcionário que trabalhar neste dia, será pago um acréscimo de R$ 78,00.

No dia 24 de dezembro, véspera de natal, o comércio funcionará até às 19h e no dia 31, véspera de ano novo, até às 12h30.

Como compensação pelo trabalho no domingo, os trabalhadores terão direito a um dia de folga que poderá ser concedida em janeiro ou fevereiro de 2020, ou ainda por uma folga na segunda-feira de Carnaval.

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA