Fique bem informado com o JCN:

Educação

Projeto Brigada Mirim dá início as atividades deste ano

Publicado

em

Nos últimos dias, as atividades da Brigada Mirim de Canguçu tiveram início. O projeto social se deu através de uma parceria da Secretaria de Assistência Social com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Os alunos das escolas locais recebem orientações no prédio da Brigada Militar, geralmente nas quartas-feiras. Segundo a Brigada,os alunos receberão instruções e serão avaliados por provas e redações com base no conteúdo programático do ano.

A ideia é que, os jovens aprendam de forma unida, questões de disciplina e regras, com o objetivo de prepará-los para o futuro, além de aproximar o trabalho da Brigada Militar com a comunidade. O projeto prevê a participarão dos jovens em apresentações em cidades da região e de ações junto a comunidade local.

com informações da assessoria de imprensa

Educação

Polícia Civil realiza palestra sobre violência doméstica e abuso infantil para 5 escolas

Publicado

em

Foto: Polícia Civil/Reprodução

Nesta quarta-feira (29), a delegada Walquíria Meder, juntamente com seus agentes, realizaram uma palestra para 250 alunos, de 5 escolas na área rural.

Segundo a polícia, os temas expostos tiveram ênfase na prevenção do uso de drogas e álcool. Na oportunidade, também se tratou de assuntos como violência doméstica, abuso sexual e uma visão geral sobre a polícia civil.

Os alunos das escolas Secundino Silveira da Silva, Francisco José Barbosa, José Maria Dutra, Euclides da Cunha e Francisco Meireles possuíam a partir dos 07 anos de idade e tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas acerca da atividade policial.

com informações da assessoria de imprensa

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA