Fique bem informado com o JCN:

Geral

Projeto que torna Canguçu capital da Agricultura Familiar tem parecer favorável na CCJ

Publicado

em

Foto: Jornal Canguçu Notícia

O Projeto de Lei que confere ao município de Canguçu, no Estado do Rio Grande do Sul, o título de Capital Nacional da Agricultura Familiar (PL 6.048/2016), de autoria do deputado federal Afonso Hamm, recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ).

Em seu quarto mandato, Hamm destaca que Canguçu e considerado o município brasileiro com maior número de minifúndios. “A cidade possui cerca de 14 mil propriedades rurais, sendo que a maioria delas, em torno de nove mil, tem de 5 a 25 hectares. Queremos reconhecer a dedicação dessas famílias agricultoras que garantem o alimento e seguram os bons índices da economia”, afirmou.

O autor do projeto também ressalta que o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município conta com doze mil associados, comprovando o grande número de agricultores que cultivam o solo fértil e contribuem para uma economia próspera.

O projeto aguarda votação na CCJ e sendo aprovado pelos membros da comissão torna-se lei.

Informações: Assessoria Afonso Hamm

Continue Lendo
Publicidade

Geral

SINDILOJAS e SINDEC definem horários do comércio para o final do ano

Publicado

em

Foto: Jornal Canguçu Notícia

No começo deste mês, o Sindicato do Comércio Varejista de Canguçu (SINDILOJAS) e o Sindicato dos Empregados no Comércio (SINDEC) assinaram o acordo de trabalho para o período de natal e ano novo.

Os estabelecimentos representados pelo Sindicato do Comércio Varejista de Canguçu podem funcionar, entre os dias 1º de dezembro e 20 de dezembro de 2019 até as 19h30.

O acordo prevê ainda que o comércio pode abrir aos sábados, nos dias 14 e 21 até às 18h e no dia 28 até às 12h30. Deve ser respeitado o intervalo de duas horas para o almoço dos empregados.

As empresas podem funcionar no domingo (22), entre 15h e 19h. Para cada funcionário que trabalhar neste dia, será pago um acréscimo de R$ 78,00.

No dia 24 de dezembro, véspera de natal, o comércio funcionará até às 19h e no dia 31, véspera de ano novo, até às 12h30.

Como compensação pelo trabalho no domingo, os trabalhadores terão direito a um dia de folga que poderá ser concedida em janeiro ou fevereiro de 2020, ou ainda por uma folga na segunda-feira de Carnaval.

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA