Fique bem informado com o JCN:

Geral

Projeto que torna Canguçu capital da Agricultura Familiar tem parecer favorável na CCJ

Publicado

em

Foto: Jornal Canguçu Notícia

O Projeto de Lei que confere ao município de Canguçu, no Estado do Rio Grande do Sul, o título de Capital Nacional da Agricultura Familiar (PL 6.048/2016), de autoria do deputado federal Afonso Hamm, recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ).

Em seu quarto mandato, Hamm destaca que Canguçu e considerado o município brasileiro com maior número de minifúndios. “A cidade possui cerca de 14 mil propriedades rurais, sendo que a maioria delas, em torno de nove mil, tem de 5 a 25 hectares. Queremos reconhecer a dedicação dessas famílias agricultoras que garantem o alimento e seguram os bons índices da economia”, afirmou.

O autor do projeto também ressalta que o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município conta com doze mil associados, comprovando o grande número de agricultores que cultivam o solo fértil e contribuem para uma economia próspera.

O projeto aguarda votação na CCJ e sendo aprovado pelos membros da comissão torna-se lei.

Informações: Assessoria Afonso Hamm

Continue Lendo
Publicidade

Geral

30 animais são apreendidos no 5º Distrito de Canguçu

Publicado

em

Foto: Valesca Luz / Acústica FM Camaquã

Por meio de denúncia, a Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB) de Camaquã apreendeu, na tarde de sexta-feira (18), 30 animais sem procedência em uma propriedade rural. A ação dos policiais aconteceu no 5º Distrito de Canguçu.

Foram constatadas que 12 bovinos adultos estavam no local, sendo eles gados de origem mestiça. Nesta ação os agentes obtiveram informações a respeito da pessoa que colocou o gado na propriedade, os agentes foram até a residência da pessoa indicada da ação, onde ele foi identificado e intimado a comparecer na DECRAB Camaquã para esclarecer os fatos.

Na propriedade do suspeito, foram constatados que existiam mais cinco equinos, dois bovinos adultos e 11 terneiros, sendo todos os 30 animais apreendidos para averiguação de procedência, pois o suspeito não tem cadastro de todos os animais junto a Inspetoria Veterinária Estadual.

Informações: Valesca Luz / Acústica FM Camaquã

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA