Fique bem informado com o JCN:

Geral

Projeto que torna Canguçu capital da Agricultura Familiar tem parecer favorável na CCJ

Publicado

em

Foto: Jornal Canguçu Notícia

O Projeto de Lei que confere ao município de Canguçu, no Estado do Rio Grande do Sul, o título de Capital Nacional da Agricultura Familiar (PL 6.048/2016), de autoria do deputado federal Afonso Hamm, recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ).

Em seu quarto mandato, Hamm destaca que Canguçu e considerado o município brasileiro com maior número de minifúndios. “A cidade possui cerca de 14 mil propriedades rurais, sendo que a maioria delas, em torno de nove mil, tem de 5 a 25 hectares. Queremos reconhecer a dedicação dessas famílias agricultoras que garantem o alimento e seguram os bons índices da economia”, afirmou.

O autor do projeto também ressalta que o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município conta com doze mil associados, comprovando o grande número de agricultores que cultivam o solo fértil e contribuem para uma economia próspera.

O projeto aguarda votação na CCJ e sendo aprovado pelos membros da comissão torna-se lei.

Informações: Assessoria Afonso Hamm

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Canguçu deve receber mais policiais efetivos em agosto

Publicado

em

Foto: Rafael Silva/Correio do Povo

Com o objetivo de reduzir a criminalidade e de aumentar o efetivo de policiais militares e civis na região Sul do Estado, o deputado Pedro Pereira (PSDB) se reuniu nesta terça-feira (18), com o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior e com a chefe da Polícia Civil, delegada Nadine Anflor, em Porto Alegre. Também participaram do encontro assessores técnicos da secretaria.

O parlamentar tucano explicou que em Canguçu, município com mais de 55 mil habitantes, existe uma defasagem extrema na Brigada Militar, já que além da atividade de policiamento ostensivo, os policiais ainda acumulam a atividade de guarda de presídio. Há uma central de vídeo monitoramento, mas a BM não tem efetivo para cuidar das câmeras.

“Nós precisamos acabar com a criminalidade, coibir o tráfico de drogas e reprimir os assaltos a bancos, a pedestres, a residências e o abigeato. Os bandidos estão roubando até caminhão de fumo. Ninguém se sente seguro”, afirmou Pedro Pereira. 

Na oportunidade, o parlamentar reforçou o pedido através de um ofício entregue ao vice-governador.

“Nós estamos realizando um levantamento na região e mapeando todos os municípios. Em agosto devem se formar mais dois mil soldados. Iremos reforçar o efetivo no município e em todo o Estado”, garantiu o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior.

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA