Fique bem informado com o JCN:

Economia

Saiba como fica o funcionamento dos bancos neste fim de ano

Publicado

em

jogos do Brasil na Copa

Com a proximidade das festas de final de ano, e as programações para as viagens de férias , é comum surgirem dúvidas sobre os dias e horários de atendimento das agências bancárias. A  Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) já definiu os dias de funcionamento dos bancos no período de encerramento de 2018.

No dia 24 de dezembro (segunda-feira), véspera de natal, as agências bancárias abrem para atendimento ao público das 9h às 11h.

No dia 28 de dezembro (sexta-feira) será o último dia útil do ano para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes. Já no dia 31 de dezembro (segunda-feira), as instituições financeiras não abrem para atendimento.

CANAIS DE ATENDIMENTO E PAGAMENTO DE TÍTULOS

A população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

Os carnês e contas de consumo como água, energia e telefone, vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

Economia

Ônibus gratuito sairá de Canguçu para uma das maiores Feiras de Inovação e Negócios da América Latina

Publicado

em

Foto: Eduardo Rocha/ Mercopar Divulgação

Empreendedores canguçuenses têm a oportunidade de participar de uma das maiores feiras de inovação do Estado, a Mercopar, voltada para a inovação industrial.

Através de uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, ACICAN e Sebrae será disponibilizará um ônibus para que qualquer empresário do município possa participar do evento. O ônibus é subsidiado pelo Sebrae, por isso, não terá custos, assim como a feira também é gratuita.

Intitulada “Missão Mercopar”, neste ano, a feira de inovação industrial chega a sua 28ª edição e será realizada em Caxias do Sul, entre os dias 1 e 3 de outubro. A excursão sairá de Canguçu no dia 01 de outubro, às 5 horas e tem previsão de chegar no evento ao meio dia.

Confira a programação deste dia:

9h: CREDENCIAMENTO
9h30: ABERTURA
10h: PALESTRA | A digitalização da economia
11h30: PAINEL | Potencializando resultados na cadeia de fornecimento (cases)
12h30: INTERVALO
13h30: ABERTURA OFICIAL DA FEIRA MERCOPAR
14h30: PALESTRA | Digitalização como vetor de competitividade na indústria
15h30: PAINEL | Inovação por diferentes modelos
16h30: PAINEL | Desafios da integração entre startups e indústrias
17h30:
ENCERRAMENTO

APROVEITE A OPORTUNIDADE

Faça parte do grupo de empresários que visitará uma das maiores feiras de inovação e negócios da América Latina. Além de mais de 250 expositores dos mais diversos segmentos, você poderá participar de eventos paralelos exclusivos.

Para se inscrever na missão, preencha o formulário online, clicando aqui. A equipe do Sebrae entrará em contato para informar sobre detalhes da viagem. A viagem e a entrada no evento são gratuitos.

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA