Fique bem informado com o JCN:

Geral

Secretaria de Meio Ambiente notifica homem que abandonava cavalos doentes

Publicado

em

Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

Na tarde de segunda-feira (15), a fiscalização ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com o apoio da Brigada Militar, notificou um homem conhecido por “negociar” cavalos e por abandoná-los quando doentes, em terrenos públicos e privados, sem água e comida.

Segundo a Brigada Militar, o homem descartava os animais quando estavam doentes para morrer, sem nenhum cuidado. Segundo a Secretaria, não é a primeira vez que as fiscais Suzane Goulart e Viviane Corrêa notificam o mesmo homem.

Na terceira vez, com envio do processo ao Ministério Público (MP), para apuração criminal, as fiscais receberam a denúncia e se depararam com a situação de total falta de cuidado com os animais.

A Brigada Militar (BM) registrou ocorrência e os animais foram recolhidos e encaminhados para a ONG Morena Flor para tratamento, até que tenham condições de receber uma adoção responsável.

O homem foi enquadrado no decreto 6514/08 no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais. Os animais soltos no município também serão recolhidos.

com informações da Brigada Militar e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Geral

Grupo de motociclistas arrecada fundos para o menino Diogo

Publicado

em

Arquivo Pessoal/Reprodução

Na tarde de sexta-feira (19), cerca de 100 motociclistas se reuniram para arrecadar fundos para o menino Diogo.

Entenda mais: “Até agora, parece que não caiu a ficha” diz pai do menino Diogo

A ação foi organizada pelo grupo Motos de Rua Canguçu. O grupo se reuniu no Posto Fitazul 3, na BR 392, no acesso a cidade.

Por meia hora, os motociclistas arrecadaram fundos e venderam adesivos em prol da campanha AME o Diogo. Após, o grupo deu início a uma carreata percorrendo a cidade, até a casa do menino, onde foram entregues as doações. Cerca de R$ 1200 foram arrecadados com a ação.

— Nos sentimos felizes e emocionados por ver tanta gente ajudando. — explicou o líder do grupo Moisés Cunha.

Segundo Cunha, motociclistas de Morro Redondo e Santana da Boa Vista viajaram até Canguçu para participar da ação. O grupo planeja organizar uma rifa para os próximos dias.


Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA