Fique bem informado com o JCN:

Geral

Secretaria de Meio Ambiente notifica homem que abandonava cavalos doentes

Publicado

em

Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

Na tarde de segunda-feira (15), a fiscalização ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com o apoio da Brigada Militar, notificou um homem conhecido por “negociar” cavalos e por abandoná-los quando doentes, em terrenos públicos e privados, sem água e comida.

Segundo a Brigada Militar, o homem descartava os animais quando estavam doentes para morrer, sem nenhum cuidado. Segundo a Secretaria, não é a primeira vez que as fiscais Suzane Goulart e Viviane Corrêa notificam o mesmo homem.

Na terceira vez, com envio do processo ao Ministério Público (MP), para apuração criminal, as fiscais receberam a denúncia e se depararam com a situação de total falta de cuidado com os animais.

A Brigada Militar (BM) registrou ocorrência e os animais foram recolhidos e encaminhados para a ONG Morena Flor para tratamento, até que tenham condições de receber uma adoção responsável.

O homem foi enquadrado no decreto 6514/08 no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais. Os animais soltos no município também serão recolhidos.

com informações da Brigada Militar e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Geral

Canguçu deve receber mais policiais efetivos em agosto

Publicado

em

Foto: Rafael Silva/Correio do Povo

Com o objetivo de reduzir a criminalidade e de aumentar o efetivo de policiais militares e civis na região Sul do Estado, o deputado Pedro Pereira (PSDB) se reuniu nesta terça-feira (18), com o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior e com a chefe da Polícia Civil, delegada Nadine Anflor, em Porto Alegre. Também participaram do encontro assessores técnicos da secretaria.

O parlamentar tucano explicou que em Canguçu, município com mais de 55 mil habitantes, existe uma defasagem extrema na Brigada Militar, já que além da atividade de policiamento ostensivo, os policiais ainda acumulam a atividade de guarda de presídio. Há uma central de vídeo monitoramento, mas a BM não tem efetivo para cuidar das câmeras.

“Nós precisamos acabar com a criminalidade, coibir o tráfico de drogas e reprimir os assaltos a bancos, a pedestres, a residências e o abigeato. Os bandidos estão roubando até caminhão de fumo. Ninguém se sente seguro”, afirmou Pedro Pereira. 

Na oportunidade, o parlamentar reforçou o pedido através de um ofício entregue ao vice-governador.

“Nós estamos realizando um levantamento na região e mapeando todos os municípios. Em agosto devem se formar mais dois mil soldados. Iremos reforçar o efetivo no município e em todo o Estado”, garantiu o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior.

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA