Fique bem informado com o JCN:

Esportes

Segunda Edição da Corrida e Caminhada Nossa Senhora de Aparecida acontecerá em Outubro

Publicado

em

Ainda em processo de busca de apoiadores, o Grupo de Corredores de Rua de Canguçu já pensa em como acontecerá a 2ª Corrida e Caminhada Nossa Senhora de Aparecida. O evento já tem uma data para acontecer: 14 de outubro (domingo).

No ano passado, foram mais de 180 inscritos vindos de 15 cidades da região. O percurso teve início na Praça Doutor Francisco Carlos dos Santos, ao lado do prédio da Prefeitura, onde foi montada uma estrutura para largada e chegada. O caminho seguiu pelas ruas General Osório, Teófilo de Matos e Fernando Ferrari (Free Way), com retorno completo até o ponto de partida.

— Apesar da chuva, o evento foi muito bem aceito. Mais de 100 atletas compareceram. Queremos que a cidade abrace o esporte, explore e participe mais das corridas, perdendo o medo de a verem como uma competição, onde alguém tem que chegar primeiro. A corrida de rua é justamente para as pessoas participarem, pois traz benefícios para a saúde como um todo. — destacou a corredora e organizadora Daiane Portelinha.

Segundo Daiane, para esta edição, serão mantidas as três categorias: Adulto Masculino e Adulto Feminino (idade livre), Infantil (de 8 a 15 anos) e Baby Runner (de 3 a 7 anos). O local também permanece o mesmo nesta edição: Praça Doutor Francisco Carlos dos Santos, ao lado do prédio da Prefeitura.

A distância será modificada aos adultos. Na edição anterior eram 3km e 5km, nesta ficou definido 5km e 8km, visando atrair mais corredores de fora do Município, para participarem do evento. “Pessoal que vem de fora gosta de ter um desafio maior” completa Daiane.

BOAS AÇÕES

No ano passado, o Grupo de Corredores de Rua de Canguçu promoveu uma ação social positiva: para a retirada do kit, cada corredor doava um litro de leite. Junto à ele, somaram-se as frutas doadas pelos apoiadores Peruzzo e Evolution Nutrição Esportiva  (maçãs e bananas) e beneficiaram o Hospital de Caridade de Canguçu (HCC).

Além disso, o grupo contou com o apoio da Prefeitura Municipal e do Deputado Pedro Pereira para a compra de água mineral para os corredores. As garrafas que sobraram foram doadas ao Lar de Idosos Bom Samaritano.

 

*** Matéria produzida em parceria com o Jornal Tradição Regional

Continue Lendo
Publicidade

Esportes

Juliano Blade é Campeão em Campeonato Brasileiro de Supino e Terra

Publicado

em

Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

No último fim de semana, o atleta canguçuense Juliano Blade esteve no Rio de Janeiro participando do Lifting in Rio – Campeonato Brasileiro de Supino e Terra.

Longe de casa, Blade conquistou o título brasileiro e comemorou a vitória na competição organizada pela Confederação Brasileira de Atletas de Força (Conbrafa).

— Este é meu primeiro título Brasileiro no Rio de Janeiro. Agora estou focando no desafio mundial em Las Vegas. — explica o atleta.

Blade sagrou-se recentemente campeão na Copa do Mundo de Levantamento Terra de Peso WABDL. Atualmente, o atleta busca recursos para competir no Mundial que acontecerá em Las Vegas. será disputado em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA