Fique bem informado com o JCN:

Geral

Sem Corpo de Bombeiros na cidade, vizinhos tentam apagar incêndio com baldes de água e mangueiras

Publicado

em

Foto: Reprodução

Na sexta-feira, uma casa na rua Júlio de Castilhos, nos fundos do Esporte Clube Cruzeiro, teve a cozinha destruída por um incêndio.

Segundo informações dos moradores, os proprietários não estavam na casa no momento do incidente, e os vizinhos tiveram que entraram pela garagem para tentar apagar as chamas que destruíram boa parte do cômodo.

Para tentar combater o incêndio, os moradores correram com baldes de água e mangueiras. O incidente teria sido provocado por um curto circuito na cozinha da residência.

Com a situação, os vizinhos relataram a dificuldade de lidar com a falta de um corpo de bombeiros.

— É inaceitável nossa cidade não ter Corpo de Bombeiros! Se não fosse pelos vizinhos, eles teriam perdido tudo no incêndio. – relatou um dos vizinhos.

MUNICÍPIO AINDA NÃO CONTA COM CORPO DE BOMBEIROS

Canguçu é apontado como o único município gaúcho, com mais de 50 mil habitantes, que ainda não conta com uma estrutura completa de combate a incêndio.

Há pelo menos 7 anos a instalação da unidade está tramitando nas instâncias. Em Pelotas, o Caminhão Auto Bomba Tanque destinado à Canguçu, permanece sem uso há anos, guardado em uma das garagens do Corpo de Bombeiros da cidade.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Centro da cidade ganhará 120 novas lixeiras

Publicado

em

Nos últimos dias, a Prefeitura deu início a instalação de lixeiras no centro. Segundo a Administração Municipal, na última quarta-feira (18) foram dispostas 45 novas lixeiras.

Ao todo, serão 120 lixeiras colocadas nas ruas centrais da cidade e em alguns pontos estratégicos que possuem grande fluxo de pessoas, como no entorno do pronto atendimento.

Segundo a assessoria da administração, a instalação das lixeiras é parte de um número de ações que envolvem a limpeza urbana no município. O Poder Executivo pede que todos os moradores colaborem, tornando Canguçu exemplo de uma cidade limpa e colaborativa.

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA