Fique bem informado com o JCN:

Geral

Sem Corpo de Bombeiros na cidade, vizinhos tentam apagar incêndio com baldes de água e mangueiras

Publicado

em

Foto: Reprodução

Na sexta-feira, uma casa na rua Júlio de Castilhos, nos fundos do Esporte Clube Cruzeiro, teve a cozinha destruída por um incêndio.

Segundo informações dos moradores, os proprietários não estavam na casa no momento do incidente, e os vizinhos tiveram que entraram pela garagem para tentar apagar as chamas que destruíram boa parte do cômodo.

Para tentar combater o incêndio, os moradores correram com baldes de água e mangueiras. O incidente teria sido provocado por um curto circuito na cozinha da residência.

Com a situação, os vizinhos relataram a dificuldade de lidar com a falta de um corpo de bombeiros.

— É inaceitável nossa cidade não ter Corpo de Bombeiros! Se não fosse pelos vizinhos, eles teriam perdido tudo no incêndio. – relatou um dos vizinhos.

MUNICÍPIO AINDA NÃO CONTA COM CORPO DE BOMBEIROS

Canguçu é apontado como o único município gaúcho, com mais de 50 mil habitantes, que ainda não conta com uma estrutura completa de combate a incêndio.

Há pelo menos 7 anos a instalação da unidade está tramitando nas instâncias. Em Pelotas, o Caminhão Auto Bomba Tanque destinado à Canguçu, permanece sem uso há anos, guardado em uma das garagens do Corpo de Bombeiros da cidade.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

1º Fórum do PRODEL acontece nesta sexta no Clube Harmonia

Publicado

em

Foto: Prodel

Completando um ano de atividade no município, o Programa de Desenvolvimento Econômico Local (PRODEL), convida a comunidade para o 1º Fórum do PRODEL no dia 22 de novembro das 18h às 22h no Clube Harmonia, a fim de abordar o trabalho que vem sendo feito pelo Programa no município.

Entre as atividades previstas, estão as palestras de Andreas Dohle sobre “Relatos de Desenvolvimento Essen Alemanha – DEL Brasil”, Katharina Habersbrunner Kurz Deutsch especialista alemã abordando “Energias renováveis” e Diogo Henemann Vereador Licenciado e Secretário de Assistência Social, Habitação e Participação Popular que desenvolverá questões sobre “Integração Intersetorial para o desenvolvimento”.

O evento é realizado pelo Programa de Desenvolvimento Econômico Local (PRODEL), Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (FEDERASUL), Prefeitura Municipal de Canguçu, Câmara Municipal de Canguçu, Associação Comercial de Canguçu (ACICAN) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Confira a programação prevista para o Fórum Del Canguçu:

18h15min – credenciamento, degustação de produtos locais e apresentações artísticas;
18h45min – abertura;
19h – apresentações dos cases das Câmaras Técnicas e Palestras;
21h50min – encerramento;


Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA