Fique bem informado com o JCN:

Geral

Servidores enfrentam problema ao tentar usar o IPE

Publicado

em

Arquivo/SIMCA

Na manhã de terça-feira (13), os servidores municipais enfrentaram problemas ao tentar utilizar os serviços do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPERGS).

De acordo com informações da direção do Sindicato dos Municipários de Canguçu (SIMCA), o contrato entre o município e o IPERGS havia encerrado e o serviço havia sido suspenso temporariamente, enquanto o novo contrato estaria em fase de finalização.

Por volta das 17h de terça-feira (13), o sindicato anunciou através de nota nas redes sociais que o serviço havia sido normalizado. Inúmeros servidores utilizaram as redes sociais para expressar o desapontamento com o problema.

Confira a nota emitida pelo sindicato:

“IPÊ
Nesta manhã (13/08) fomos surpreendidos por sócios que relataram que ao chegar para suas consultas não conseguiram utilizar o cartão do IPÊ. Prontamente a diretoria do SIMCA entrou em contato com Secretário de Gestão, Edimilson da Rosa, para esclarecimentos. Segundo ele o contrato entre município e IPÊ encerrou e ao enviar o novo contrato este não teria sido aceito no IPÊ que pediu um aditivo do atual contrato. Nesta troca de papéis ocorreu a suspensão do serviço. A expectativa é de normalizar ainda nesta terça-feira (13).


Mesmo assim o prejuízo para alguns sócios já ocorreu. Muitos foram consultar, e sem aviso prévio da administração municipal, tiveram gastos e não conseguiram realizar consultas e exames – principalmente em outros municipios. Além do inconveniente de passar pela recusa do serviço, que é descontado da folha do servidor.
O SIMCA acompanha esta situação e aguarda pela solução”

Geral

Michel Reiznault assume como secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Canguçu/Reprodução

Na última segunda-feira (02), foi realizada a cerimônia de posse do novo secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Michel Cunha Reiznault. A pasta estava sob a coordenação de Paulo Fernando Peres.

De acordo com a assessoria de imprensa, Michel é Agente de Desenvolvimento pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (SEBRAE), ingressou em 2017 no núcleo de Indústria, Comércio e Serviços e responde ainda pela pasta do turismo.       

Em nota, Reiznault ressaltou a importância do apoio de funcionários especializados e entidades parceiras do município para prover continuidade ao trabalho desenvolvido e disse estar estudando novidades para avançar a área da agricultura.

com informações da assessoria de imprensa

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA