Fique bem informado com o JCN:

Geral

Sinal analógico será desligado nesta quarta-feira em Canguçu

Publicado

em

Foto: Divulgação

Até dezembro de 2018, mais de 1300 cidades do Brasil terão o sinal analógico de TV desligado e os canais abertos de televisão passarão a transmitir a programação exclusivamente pelo sinal digital, que transmite a programação com alta definição de imagem e som.

No dia 2 de dezembro de 2017, o padrão ISDB-T de TV digital completou 10 anos de operação no Brasil. Em fevereiro deste ano,  o sinal da TV analógica já havia sido desligado em mais de 500 cidades.

Segundo o site SEJA DIGITAL, criado conforme determinação da ANATEL, para orientar os usuários a migrarem para o sinal digital, o sinal analógico será desligado em Canguçu nesta quarta-feira, dia 28 de novembro.

Além de Canguçu, outras 10 cidades também terão o sinal analógico desligado na quarta, são elas: Pelotas, Arroio do Padre, Capão do Leão, Cerrito, Morro Redondo, Pedro Osório, São Lourenço do Sul, Turuçu, Rio Grande e São José do Norte.

Nos últimos dias, várias lojas de Canguçu promoveram um Feirão da TV Digital, com promoções de aparelhos conversores e antenas, antes do desligamento do sinal analógico. Para quem tiver dúvidas sobre o desligamento do sinal, o governo disponibilizou um canal para atendimento: 0800-0516-336.

MELHORIAS GERAIS

Com a troca do sinal analógico pelo digital, os ruídos e interferências não acontecerão mais com tanta frequência,a imagem e o áudio serão de melhor qualidade e haverá maiores possibilidades de mobilidade e interatividade com a televisão.

O desligamento do sinal analógico irá liberar a faixa de 700MHz para que a oferta deinternet 4G possa ser expandida por todo o país, assim como melhorar a cobertura do sinal 4G em ambientes fechados.

 

 

Geral

Campanha Ame o Diogo promoverá show de Léo Pain em junho

Publicado

em

No mês que vem, mais um grande show arrecadará fundos para o tratamento do Diogo Zarnot. O vencedor do The Voice, Léo Pain será a estrela do Ginásio Municipal.

Além do artista, a programação inclui a Banda Hawai e a Banda Área VIP. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos com uma das organizadoras Janice Elert, pelo WhatsApp (53) 9-8415-9593 ou pelo Facebook (clique) por R$ 30,00.

Segundo a organização, o show acontecerá graças a iniciativa de algumas empresas em patrocinar o evento beneficente.

Entre elas, estão: Garagem Alemão Veículos, Garagem Beira-rio, Nilson Moto Peças, Tututi Veículos; Ditibel Veículos; Alternativa motos e carros; Giló Veículos; Garagem do Danilo; Lojas Estrela; Loja Dicasa; Mercado Realeza; Bacatela Materiais de Construção; Agro Muller; Loja Primavera; Canguçu empréstimos; Restaurante Camponesa; Central empréstimos; Alumisul; Despachante Dois Irmãos Zé Albino e Atacadão do Povão.

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA