Fique bem informado com o JCN:

Geral

Sinal analógico será desligado no dia 28 de novembro em Canguçu

Publicado

em

Até dezembro de 2018, mais de 1300 cidades do Brasil terão o sinal analógico de TV desligado e os canais abertos de televisão passarão a transmitir a programação exclusivamente pelo sinal digital, que transmite a programação com alta definição de imagem e som.

No dia 2 de dezembro de 2017, o padrão ISDB-T de TV digital completou 10 anos de operação no Brasil. Em fevereiro deste ano,  o sinal da TV analógica já havia sido desligado em mais de 500 cidades.

Segundo o site SEJA DIGITAL, criado conforme determinação da ANATEL, para orientar os usuários a migrarem para o sinal digital, o sinal analógico será desligado em Canguçu no dia 28 de novembro deste ano.

MELHORIAS GERAIS

Com a troca do sinal analógico pelo digital, os ruídos e interferências não acontecerão mais com tanta frequência,a imagem e o áudio serão de melhor qualidade e haverá maiores possibilidades de mobilidade e interatividade com a televisão.

O desligamento do sinal analógico irá liberar a faixa de 700MHz para que a oferta deinternet 4G possa ser expandida por todo o país, assim como melhorar a cobertura do sinal 4G em ambientes fechados.

 

KIT GRATUITO JÁ PODE SER SOLICITADO EM CANGUÇU

Destinado aos beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e muitos outros, o kit gratuito é um pacote de equipamentos distribuídos gratuitamente pela Seja Digital para que famílias de baixa renda possam preparar suas residências para receber o sinal digital de TV.

O  kit é composto por uma antena UHF e um conversor, que após instalados, permitem que o aparelho de televisão antigo possa exibir a programação de TV transmitida pelo sinal digital.

A distribuição dos kits já começou em Canguçu. É possível solicitar o agendamento através do telefone 147 ou do site oficial do Seja Digital.

Para saber se pode retirar um kit gratuito, você pode conferir diretamente no site do Seja Digital (clique aqui). Na tela que surgir, informe seu NIS (Número de Identificação Social) ou CPF e clique no botão BUSCAR.

Geral

CTG Sinuelo conquista o TETRA na modalidade Tava no ENECAMP

Publicado

em

Foto: CTG Sinuelo

Nos dias 8, 9 e 10 de novembro de 2019, em Marau/RS, aconteceu o 4° Encontro dos Esportes Campeiros (ENECAMP) e o 28º Aberto de Esportes.

Participaram do evento as 30 regiões do estado, que competem nas modalidades de jogos como: Solo (jogo de cartas), Bocha campeira, Bocha 48 e o Tetarfe que são quatro jogos em um (jogo de moedas, tava que é o jogo do osso, da argola e jogo da ferradura).

A 21ª RT se fez presente no evento, fazendo parte da seleção Integrantes do CTG Sinuelo: Claudenir dos Santos, Zomar Zanetti e Paulino Schiavon, o qual, juntamente com Silvio, Aderlei e Silvino conquistando o TETRA na modalidade de Tava.

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA