Fique bem informado com o JCN:

Geral

Sinal analógico será desligado no dia 28 de novembro em Canguçu

Publicado

em

Até dezembro de 2018, mais de 1300 cidades do Brasil terão o sinal analógico de TV desligado e os canais abertos de televisão passarão a transmitir a programação exclusivamente pelo sinal digital, que transmite a programação com alta definição de imagem e som.

No dia 2 de dezembro de 2017, o padrão ISDB-T de TV digital completou 10 anos de operação no Brasil. Em fevereiro deste ano,  o sinal da TV analógica já havia sido desligado em mais de 500 cidades.

Segundo o site SEJA DIGITAL, criado conforme determinação da ANATEL, para orientar os usuários a migrarem para o sinal digital, o sinal analógico será desligado em Canguçu no dia 28 de novembro deste ano.

MELHORIAS GERAIS

Com a troca do sinal analógico pelo digital, os ruídos e interferências não acontecerão mais com tanta frequência,a imagem e o áudio serão de melhor qualidade e haverá maiores possibilidades de mobilidade e interatividade com a televisão.

O desligamento do sinal analógico irá liberar a faixa de 700MHz para que a oferta deinternet 4G possa ser expandida por todo o país, assim como melhorar a cobertura do sinal 4G em ambientes fechados.

 

KIT GRATUITO JÁ PODE SER SOLICITADO EM CANGUÇU

Destinado aos beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e muitos outros, o kit gratuito é um pacote de equipamentos distribuídos gratuitamente pela Seja Digital para que famílias de baixa renda possam preparar suas residências para receber o sinal digital de TV.

O  kit é composto por uma antena UHF e um conversor, que após instalados, permitem que o aparelho de televisão antigo possa exibir a programação de TV transmitida pelo sinal digital.

A distribuição dos kits já começou em Canguçu. É possível solicitar o agendamento através do telefone 147 ou do site oficial do Seja Digital.

Para saber se pode retirar um kit gratuito, você pode conferir diretamente no site do Seja Digital (clique aqui). Na tela que surgir, informe seu NIS (Número de Identificação Social) ou CPF e clique no botão BUSCAR.

Geral

Cooperativa Sicredi destina R$ 32,5 mil para ajudar na execução de 11 Projetos em Canguçu

Publicado

em

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento social das comunidades, bem como promover os valores de cooperação e cidadania e apoiar projetos sociais a Cooperativa aprovou, nas últimas assembleias, o Fundo Social. O fundo é formado por 1,5% das sobras da Cooperativa, o que equivale, nesse ano, a R$ 312 mil.

As agências dos 12 municípios da área de ação da Sicredi Zona Sul receberam a inscrição de projetos e em reunião local com os coordenadores de núcleo, gerentes de agência e diretores foram definidos os projetos apoiados com o Fundo social para esse exercício: 101 projetos serão atendidos, 53 na sua totalidade.

Em Canguçu, foram beneficiadas as seguintes entidades: Centro Promocional Madre Madalena, E.M.E.F. Irmã Maria Firmina Simon, E.M.E.F. Victor Marques Porto, Conselho Escolar da E.M.E.F. Santo Ângelo, AMCAR- Associação dos Moradores da Coxilha dos Campos, E.M.E.F. Santa Maria, E.M.E.F. José Luiz da Silva, E.M.E.F. São Luiz Gonzaga, Arautos da Colina, Associação tradicional de taekwondo e artes marciais e Conselho Comunitário Pró-segurança Pública.

Clique aqui e confira a lista completa com todos os programas aprovados

Os projetos também foram apreciados pelo Conselho de Administração da Cooperativa e, a partir de agora, cada agência mobiliza-se para disponibilizar a verba e dar andamento na sua aplicação e acompanhamento da implantação junto às entidades proponentes.

SOBRE O FUNDO SOCIAL

O Fundo Social visa apoiar projetos de cunho educacional, cultural, esportivo e ambiental, bem como de assistência social. As entidades beneficiadas devem ser legalmente constituídas, possuir CNPJ e contrato ou estatuto social.

As inscrições podem ser feitas anualmente, durante o período de inscrições e os interessados devem preencher o formulário e entregar a proposta nas agências do Sicredi da área de ação da Cooperativa Sicredi Zona Sul RS.

Mais informações sobre o Fundo Social entre em contato com a Assessoria de Comunicação da Cooperativa pelo fone: (53) 3284.8600 ou através do e-mail:suregzonasulrs_comunicacao@sicredi.com.br 

com informações da assessoria de imprensa

Continue Lendo
Publicidade
”GaudinosBurgers”/
”GSSinuelo”/
Publicidade
”Whatsapp”/

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA