Fique bem informado com o JCN:

Educação

Universidades Privadas oferecem bolsas de até 70% em Canguçu

Publicado

em

As faculdades já deram início as aulas do primeiro semestre do ano. Mas, quem não se matriculou no curso dos sonhos por não ter condições de arcar com as mensalidades e também não conseguiu ingressar por meio dos programas do governo, ainda está em tempo de tentar uma bolsa de estudo para faculdade.

O site Educa Mais Brasil está com inscrições abertas para mais de 60.640 mil oportunidades, dentre elas para o ensino superior em toda região gaúcha. No site, o estudante encontra bolsas de estudo de até 70% de desconto nas mensalidades, garantido em todo o curso superior presencial e a distância. O Educa Mais Brasil possui abrangência nacional, com mais de 25 mil instituições parceiras.

Em Canguçu, seis instituições privadas oferecem bolsas com até 74% de desconto. São elas: Senac RS, Faculdade Global, Faculdade Fael, Instituto INFNET, Unopar e Uniasselvi

Como conseguir a bolsa de estudo para graduação e pós-graduação

Para começar a cursar nesse primeiro semestre de 2019 com uma bolsa para faculdade, o interessado deve se inscrever até 31 de março. O aluno realiza a inscrição pelo site do Educa Mais Brasil, escolhe a modalidade graduação ou pós-graduação e faz os filtros: por cidade/estado, curso ou instituição, escolhe entre as bolsas de estudo disponíveis e realiza o cadastro com os dados pessoais.

A aprovação deve ser consultada no portal do aluno com o CPF cadastrado. Após ser contemplado com o desconto nas mensalidades do curso superior pretendido, o estudante deve seguir o passo a passo definido pela instituição em que conseguiu o benefício para realizar a matricula e começar a estudar.

com informações do site Educa Mais Brasil

 

Educação

Polícia Civil realiza palestra sobre violência doméstica e abuso infantil para 5 escolas

Publicado

em

Foto: Polícia Civil/Reprodução

Nesta quarta-feira (29), a delegada Walquíria Meder, juntamente com seus agentes, realizaram uma palestra para 250 alunos, de 5 escolas na área rural.

Segundo a polícia, os temas expostos tiveram ênfase na prevenção do uso de drogas e álcool. Na oportunidade, também se tratou de assuntos como violência doméstica, abuso sexual e uma visão geral sobre a polícia civil.

Os alunos das escolas Secundino Silveira da Silva, Francisco José Barbosa, José Maria Dutra, Euclides da Cunha e Francisco Meireles possuíam a partir dos 07 anos de idade e tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas acerca da atividade policial.

com informações da assessoria de imprensa

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA