Fique bem informado com o JCN:

Rural

VÍDEO: Mobilização de Caminhoneiros e Agricultores no centro da cidade

Publicado

em

VÍDEO: Mobilização de Caminhoneiros e Agricultores no centro da cidade

Na manhã desta terça-feira (29), sexto dia de mobilizações na cidade, Canguçu registrou uma nova manifestação de motoristas e agricultores contra o aumento no preço de combustíveis e a favor da greve dos caminhoneiros.

O ato aconteceu no centro da cidade, nas ruas Júlio de Castilhos, Coronel Genes Bento e General Osório por volta das 11h da manhã.

 

RELEMBRE A MOBILIZAÇÃO DE SEGUNDA-FEIRA

A semana começou com protestos no centro da cidade de Canguçu. Na segunda-feira (28), quinto dia de mobilizações no município, a manifestação pautou temas como a reforma da previdência, redução de juros e impostos, redução do preço da gasolina e pautas municipais como revisão do ticket alimentação do funcionalismo municipal.

A passeata teve início na Rua General Osório e foi até o Hospital de Caridade de Canguçu (HCC). A associação do comércio, indústria e serviços (ACICAN) orientou comerciantes a fecharem os estabelecimentos comerciais nesta segunda-feira em apoio à categoria.

Segundo informações dos participantes do ato, boa parte dos estabelecimentos se somaram ao movimento e suspenderam as atividades durante o manifesto.

Clique aqui e assista ao vídeo registrado pelo jornalista Geovane Matias.

Rural

Pelo menos 5 famílias ficam desabrigadas após chuva de granizo em Canguçu

Publicado

em

Foto: Maquelem Barbosa

Em alguns locais foram registrados alagamentos e até granizo.  

A tempestade da madrugada de terça-feira (30), trouxe chuvas intensas, vento, raios e granizo. No terceiro distrito de Canguçu, na localidade do Arvorito, houve prejuízo em casas e galpões. Na localidade de Cruz de Pedra, casas tiveram telhados quebrados devido ao granizo.

A Defesa Civil foi acionada para atender 5 famílias que tiveram o telhado de suas casas totalmente destruídos, precisando serem cobertas com lonas.

A tempestade não deve dar trégua no Município e ainda são esperados temporais e altos volumes de chuva. No início da noite de quarta-feira (30), uma canguçuense registrou em vídeo uma tempestade na cidade.

No vídeo, registrado por Genice Schulz, é pego o momento exato em que a tempestade com raios atinge a cidade. No momento de maior incidência de raios houve queda de energia elétrica. 

com informações de Evaldo Gomes

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA