Fique bem informado com o JCN:

Geral

VÍDEO: Prefeitura suspende aulas nas creches na sexta para evitar surto de Mão-Pé-Boca

Publicado

em

Nesta quinta-feira (25), a Prefeitura de Canguçu anunciou a suspensão das aulas em todas as creches municipais na sexta-feira (26).

O Secretário de Educação, Cledemir Oliveira Goncalves explicou em um vídeo que o momento não é de preocupação e que a sua secretaria estará trabalhando em conjunto com a Secretaria de Saúde na sexta-feira para higienizar as creches.

O trabalho é preventivo e visa evitar o vírus não se propague para outras crianças. As atividades retornam normalmente na segunda-feira.

O QUE É O MÃO-PÉ-BOCA?

A doença da mão-pé-boca (DMPB) é uma infeção viral comum. Um ou dois dias depois da contaminação, aparecem na pele múltiplas pápulas discretas eritematosas achatadas que se podem encher de líquido, principalmente nas mãos, pés e boca e, ocasionalmente, na região dos glúteos e virilha.

Os sinais e sintomas geralmente aparecem entre 3 e 6 dias após a exposição ao vírus. As manchas na pele geralmente desaparecem por si mesmas ao fim de uma semana.

Geral

30 animais são apreendidos no 5º Distrito de Canguçu

Publicado

em

Foto: Valesca Luz / Acústica FM Camaquã

Por meio de denúncia, a Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB) de Camaquã apreendeu, na tarde de sexta-feira (18), 30 animais sem procedência em uma propriedade rural. A ação dos policiais aconteceu no 5º Distrito de Canguçu.

Foram constatadas que 12 bovinos adultos estavam no local, sendo eles gados de origem mestiça. Nesta ação os agentes obtiveram informações a respeito da pessoa que colocou o gado na propriedade, os agentes foram até a residência da pessoa indicada da ação, onde ele foi identificado e intimado a comparecer na DECRAB Camaquã para esclarecer os fatos.

Na propriedade do suspeito, foram constatados que existiam mais cinco equinos, dois bovinos adultos e 11 terneiros, sendo todos os 30 animais apreendidos para averiguação de procedência, pois o suspeito não tem cadastro de todos os animais junto a Inspetoria Veterinária Estadual.

Informações: Valesca Luz / Acústica FM Camaquã

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA