Fique bem informado com o JCN:

Geral

VÍDEO: Prefeitura suspende aulas nas creches na sexta para evitar surto de Mão-Pé-Boca

Publicado

em

Nesta quinta-feira (25), a Prefeitura de Canguçu anunciou a suspensão das aulas em todas as creches municipais na sexta-feira (26).

O Secretário de Educação, Cledemir Oliveira Goncalves explicou em um vídeo que o momento não é de preocupação e que a sua secretaria estará trabalhando em conjunto com a Secretaria de Saúde na sexta-feira para higienizar as creches.

O trabalho é preventivo e visa evitar o vírus não se propague para outras crianças. As atividades retornam normalmente na segunda-feira.

O QUE É O MÃO-PÉ-BOCA?

A doença da mão-pé-boca (DMPB) é uma infeção viral comum. Um ou dois dias depois da contaminação, aparecem na pele múltiplas pápulas discretas eritematosas achatadas que se podem encher de líquido, principalmente nas mãos, pés e boca e, ocasionalmente, na região dos glúteos e virilha.

Os sinais e sintomas geralmente aparecem entre 3 e 6 dias após a exposição ao vírus. As manchas na pele geralmente desaparecem por si mesmas ao fim de uma semana.

Geral

SINDILOJAS e SINDEC definem horários do comércio para o final do ano

Publicado

em

Foto: Jornal Canguçu Notícia

No começo deste mês, o Sindicato do Comércio Varejista de Canguçu (SINDILOJAS) e o Sindicato dos Empregados no Comércio (SINDEC) assinaram o acordo de trabalho para o período de natal e ano novo.

Os estabelecimentos representados pelo Sindicato do Comércio Varejista de Canguçu podem funcionar, entre os dias 1º de dezembro e 20 de dezembro de 2019 até as 19h30.

O acordo prevê ainda que o comércio pode abrir aos sábados, nos dias 14 e 21 até às 18h e no dia 28 até às 12h30. Deve ser respeitado o intervalo de duas horas para o almoço dos empregados.

As empresas podem funcionar no domingo (22), entre 15h e 19h. Para cada funcionário que trabalhar neste dia, será pago um acréscimo de R$ 78,00.

No dia 24 de dezembro, véspera de natal, o comércio funcionará até às 19h e no dia 31, véspera de ano novo, até às 12h30.

Como compensação pelo trabalho no domingo, os trabalhadores terão direito a um dia de folga que poderá ser concedida em janeiro ou fevereiro de 2020, ou ainda por uma folga na segunda-feira de Carnaval.

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA