Fique bem informado com o JCN:

Geral

VÍDEO: Prefeitura suspende aulas nas creches na sexta para evitar surto de Mão-Pé-Boca

Publicado

em

Nesta quinta-feira (25), a Prefeitura de Canguçu anunciou a suspensão das aulas em todas as creches municipais na sexta-feira (26).

O Secretário de Educação, Cledemir Oliveira Goncalves explicou em um vídeo que o momento não é de preocupação e que a sua secretaria estará trabalhando em conjunto com a Secretaria de Saúde na sexta-feira para higienizar as creches.

O trabalho é preventivo e visa evitar o vírus não se propague para outras crianças. As atividades retornam normalmente na segunda-feira.

O QUE É O MÃO-PÉ-BOCA?

A doença da mão-pé-boca (DMPB) é uma infeção viral comum. Um ou dois dias depois da contaminação, aparecem na pele múltiplas pápulas discretas eritematosas achatadas que se podem encher de líquido, principalmente nas mãos, pés e boca e, ocasionalmente, na região dos glúteos e virilha.

Os sinais e sintomas geralmente aparecem entre 3 e 6 dias após a exposição ao vírus. As manchas na pele geralmente desaparecem por si mesmas ao fim de uma semana.

Geral

Canguçu deve receber mais policiais efetivos em agosto

Publicado

em

Foto: Rafael Silva/Correio do Povo

Com o objetivo de reduzir a criminalidade e de aumentar o efetivo de policiais militares e civis na região Sul do Estado, o deputado Pedro Pereira (PSDB) se reuniu nesta terça-feira (18), com o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior e com a chefe da Polícia Civil, delegada Nadine Anflor, em Porto Alegre. Também participaram do encontro assessores técnicos da secretaria.

O parlamentar tucano explicou que em Canguçu, município com mais de 55 mil habitantes, existe uma defasagem extrema na Brigada Militar, já que além da atividade de policiamento ostensivo, os policiais ainda acumulam a atividade de guarda de presídio. Há uma central de vídeo monitoramento, mas a BM não tem efetivo para cuidar das câmeras.

“Nós precisamos acabar com a criminalidade, coibir o tráfico de drogas e reprimir os assaltos a bancos, a pedestres, a residências e o abigeato. Os bandidos estão roubando até caminhão de fumo. Ninguém se sente seguro”, afirmou Pedro Pereira. 

Na oportunidade, o parlamentar reforçou o pedido através de um ofício entregue ao vice-governador.

“Nós estamos realizando um levantamento na região e mapeando todos os municípios. Em agosto devem se formar mais dois mil soldados. Iremos reforçar o efetivo no município e em todo o Estado”, garantiu o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior.

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA