Fique bem informado com o JCN:

Política

VÍDEO: Vice-prefeito Fininho pede desligamento do PSDB

Publicado

em

Durante uma coletiva de imprensa que ocorreu nesta sexta-feira (26), o vice-prefeito e secretário de educação, esportes e cultura Cledemir de Oliveira Gonçalves (Fininho) anunciou o seu desligamento do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

À imprensa, Fininho apontou algumas das razões para a saída, como a posição de algumas pessoas dentro do partido. Além disso, o vice-prefeito ressaltou ainda que não se tratava se uma tarefa fácil.

Gonçalves reforçou que continuará atuando junto à Administração Municipal, mas não confirmou o fato de uma filiação a um partido em específico. Segundo ele, essa questão deverá ser respondida no decorrer das próximas semanas.

Quando questionado sobre as próximas eleições municipais, que ocorrerão em 2020, confirmou que estará disputando independente da função, mas que “não descarta a possibilidade de concorrer a Prefeito Municipal.”

Confira um pequeno recorte da coletiva:

Continue Lendo
Publicidade

Política

Mais de 15 mil canguçuenses ainda não fizeram o cadastramento biométrico

Publicado

em

Foto: Facebook/Reprodução

O Cartório Eleitoral de Canguçu está realizando o cadastro biométrico para os eleitores que ainda não estão com o seu título atualizado.

A revisão é obrigatória e será realizada até março do ano que vem. Os eleitores que não comparecerem dentro deste prazo terão os seus títulos cancelados e não poderão votar no pleito eleitoral municipal.

Segundo os números do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ao total, Canguçu possui 44.102 eleitores e cerca de 15 mil ainda não efetivaram a coleta biométrica.  O percentual que gira em torno de 63% ainda é abaixo do esperado.

A coleta é realizada de forma simples e rápida. É necessário que o eleitor leve o comprovante de residência atualizado (validade de até 3 meses), documento de identidade e o certificado de alistamento militar, para homens com mais de 18 anos.

O horário de funcionamento do Cartório Eleitoral é das 10 às 17 horas, sem fechar ao meio dia. Para evitar filas, é possível agendar um horário através do site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), clicando aqui.

Continue Lendo

Destaques da Semana

Copyright © 2019 — Jornal Canguçu Notícia LTDA